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5 tendências de

Marketing para 2024

A importância de estar antenado

As marcas constantemente enfrentam um desafio: se manter sintonizadas com um mundo em rápida evolução.

 

Para garantir essa posição de destaque, a adaptabilidade é a chave para a sobrevivência. É preciso ter a capacidade de se reinventar, de abraçar novas ideias e abrir as portas para a inovação.

 

Isso significa compreender o que motiva as transformações no comportamento do consumidor, as tendências de mercado e as inovações tecnológicas; identificar lacunas e oportunidades para oferecer produtos ou serviços inovadores, atendendo às demandas emergentes.

 

Quando uma empresa permanece atenta, ela prospera e não se contenta em simplesmente seguir o fluxo. Na realidade, ela será parte da modificação do presente e futuro a longo prazo.

 

No entanto, para estar em sintonia com o mundo, os profissionais devem ter discernimento para filtrar o que é relevante e autêntico para a identidade da marca

 

Dessa forma, o objetivo do Team Cardume é fornecer informações valiosas para embasar suas escolhas estratégicas. Por isso, confira:

5 tendências para 2024

Antes de revelar o que estará em alta no próximo ano, precisamos lembrar que, quando a internet começou a se tornar popular, ela era limitada apenas a um grupo. Porém, atualmente, diferentes gerações estão presentes nesse universo. Então, é essencial ajustar suas estratégias de acordo com o público.

 

Agora, vamos explorar o que está por vir:

Comunicação inclusiva

É fundamental abrir as portas para todos. Quando uma empresa mostra que valoriza cada indivíduo, ela expande o alcance da mensagem, estabelece conexões mais autênticas com uma audiência diversa, reconhece e celebra a diversidade em todas as suas formas: cultural, linguística, física, social ou cognitiva.

 

Este é o momento para ações concretas rumo a um futuro mais igualitário e diversificado – isso engloba representações reais, diversidade nas equipes, acessibilidade, linguagem inclusiva, escuta ativa, educação interna e parcerias colaborativas.

Programas de fidelidade

Seja através de pontos acumulados ou cashback, essa prática é um imã para novos compradores e uma receita certa para manter a clientela, transformando consumidores casuais em verdadeiros fãs da marca.

 

E não é só isso: além de garantir a lealdade, essa estratégia entrega um verdadeiro tesouro de informações sobre o comportamento dos indivíduos. Esses dados são a chave para personalizar ofertas, melhorar a jornada de compra e aprimorar as táticas de Marketing.

Conteúdos em áudio

De acordo com o infográfico Podosfera 2022: Cenários e Oportunidades, com dados extraídos do Estudo Anual Consumidor Digital 2022 | IPEC + GLOBO, havia 38,6 milhões de ouvintes da modalidade no Brasil. Em 2023, vimos um grande crescimento dos podcasts e suas variações, como os mesacasts e audiobooks. 

 

Esse formato leva conteúdo a diversos pontos de contato com os usuários, sendo uma peça central na comunicação e abrindo amplas oportunidades para as instituições.

Inteligência Artificial

Desde a implementação de chatbots que fornecem interações automatizadas até algoritmos avançados que otimizam campanhas publicitárias, a IA tem sido a fundamental para proporcionar experiências altamente personalizadas.


Outro ponto de destaque dessa tecnologia é sua capacidade de ser um catalisador de criatividade, agilidade e dinamismo, evidenciando o alinhamento da empresa com inovações e uma busca constante por melhorias.

Comunidades

Esses espaços não são apenas sobre vendas. O community marketing conecta os clientes entre si, construindo relacionamentos sólidos e transformando compradores em defensores entusiasmados da marca. 

 

Além de oferecer insights valiosos, temos a promoção do engajamento e construção do senso de pertencimento, onde as pessoas se sentem valorizadas e ouvidas. Ao mesmo tempo, essas comunidades são plataformas poderosas para disseminar informações autênticas sobre o negócio, de maneira orgânica e autêntica.

Não sabe qual escolher ou por onde começar?

Dominar as tendências de 2024 pode parecer um desafio intimidante. Mas, para te ajudar nessa jornada, a Sardinha é a escolha certa. Navegamos com destreza pelas águas profundas do Marketing, conhecendo os segredos e nuances do oceano digital como ninguém.

 

Somos mais do que uma agência. Somos um cardume que transforma as correntes do mercado em oportunidades, oferecendo estratégias personalizadas para que você possa surfar nas marés das últimas novidades.


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