No dia 12 de maio deste ano, a Samsung anunciou a nova especialista digital da empresa, a avatar digital Sam. A assistente virtual tem como objetivo ajudar consumidores a terem mais informações sobre dispositivos, funções e também os serviços prestados pela empresa.

 

Além disso, essa novidade chegou para tornar a vida dos usuários mais fácil e dar autonomia, por meio dos equipamentos Samsung, através de estudos sobre perfis e rotinas de cada um.

 

De acordo com a diretora de marketing corporativo da Samsung Brasil, Anna Karina Pinto, ”Estes são os primeiros passos da SAM, uma personagem carismática e antenada nas tendências e no que há de mais novo no mundo digital. A partir de agora, ela terá um papel importante nas campanhas de conscientização da Samsung voltadas aos consumidores mais jovens, principalmente a Geração Z.”.

 

Ademais, Anna Karina completa ”nosso objetivo é fortalecer a consistência da presença da nossa marca na região.”. Isto significa que veremos Sam aparecendo, cada vez mais, nos canais oficiais da marca no país.

Quais são as funções desse avatar?

Essa face digital da Samsung terá sua estreia marcada em um Multi Device Experience, apenas na América Latina. Em primeira mão, Sam apresentará a conectividade 5G disponível no Galaxy S22 com o projetor The Freestyle.

 

Essa experiência da Samsung refere-se ao funcionamento de um ecossistema on-line – que inclui smartphones, notebooks, TVs, máquinas de lavar e muito mais. Isso significa que, uma vez que os aparelhos estão conectados à Internet, são fornecidas soluções que facilitam a vida dos consumidores em todo e em qualquer lugar. E o mais impressionante: tudo pode ser controlado apenas com um aplicativo

 

Mas para além das funções em dispositivos, como é o caso da Sam, algumas atribuições desenvolvidas pelo avatar digital, quando nos referimos a organização do trabalho, são:

 

  • Organização de agenda e de arquivos digitais;
  • Gestão de correio eletrônico;
  • Processamento de textos e dados;
  • Criação de relatórios.

 

Por funcionarem a partir de algoritmos e integrações, esses especialistas digitais possuem softwares inteligentes – o que chamamos de inteligência virtual.

 

Empresas como Magazine Luiza (Lu), Amazon (Alexa), Apple (Siri), Bradesco (Bia), entre outras, já apostaram nessa ferramenta, melhoraram sua produtividade e o reconhecimento de marca. O resultado? Grande destaque no meio digital.

Quer mais vantagens de ter uma assistente virtual?

Bom, todos os gestores de uma empresa desejam alto retorno, clientes fidelizados, se tornar uma referência no ramo e, claro, crescer. Mas, um dos grandes desafios é manter o equilíbrio nas demandas que surgem ao longo dos dias.

 

Por isso, quando o assunto é contar com um avatar especialista, os profissionais podem contar com eles para fazer essas demandas que tomam tempo e podem ser resolvidas com facilidade.

 

Com isso, dentre os benefícios de ter uma Sam para chamar de sua, temos:

 

  • Melhor aproveitamento dos recursos – por fazer os serviços administrativos, que fazem parte da rotina de determinados departamentos, os recursos podem ser redistribuídos para áreas que vão contribuir para o crescimento e fortalecimento da marca;

 

  • Redução de custos – uma vez que a ferramenta irá atender e resolver diversas demandas dos clientes, ela irá eliminar a necessidade da existência de grandes equipes em espaços físicos e, consequentemente, os gestores não precisarão pagar salários e/ou horas extras;

 

  • Atendimento personalizado – o suporte vai se moldando de acordo com a interação feita entre público-empresa. Assim, a assistente virtual é capaz de oferecer um atendimento personalizado, que se adeque às características dos clientes;

 

  • Economia de tempo – sabemos que tempo é dinheiro, especialmente nos negócios. Por isso, ao contratar uma ”Sam”, o trabalho começa imediatamente. Isso significa uma economia de tempo, porque não é preciso fazer longos treinamentos para a realização da função. 

 

Uma assistente virtual é uma grande aliada para organizações que desejam melhorar seu relacionamento com os clientes. Afinal de contas, essa ferramenta permite o contato constante com os usuários, evitando a busca pela concorrência por não ter dúvidas esclarecidas ou problemas resolvidos.

Sardinha: a indicação ideal para te ajudar a entender novas tendências

A Sardinha é a melhor indicação para te ajudar com as novas tendências de mercado. Com anos de experiência, oferecemos o melhor e mais completo marketing digital para que você deposite sua confiança.

 

Nossos serviços e especialidades têm como objetivo conectar as melhores ideias com as melhores tecnologias e ferramentas do segmento. Por isso, produzimos estratégias de marketing de conteúdo eficientes e relevantes, tendo em mente características específicas e diferenciais de nossos clientes. 

 

Atualmente a Sardinha se destaca por ser uma empresa em constante evolução e inovação de seus produtos, sempre elevando seu padrão de qualidade de qualidade de acordo com seus clientes. Apresentamos uma equipe de profissionais extremamente qualificada e comprometida com prazos e bom atendimento. 


Acesse nossa página de soluções e conheça mais sobre as soluções que oferecemos!