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Você já ouviu falar sobre

marketing mix modeling ou MMM?

Quais os benefícios desse conceito?

O mundo dos negócios virtuais é composto por diversas estratégias técnicas de otimização de vendas e critérios para melhor se posicionar no mercado. Isso porque existe a necessidade dos profissionais mensurarem se as ações deles estão gerando resultados, sejam eles positivos ou negativos. Sem isso, todo planejamento estaria no “escuro”.

 

Nesse sentido, sabe-se que grande parte das decisões de uma estratégia estão interligadas com métricas. O Market Mix Modeling se apresenta como uma solução que busca facilitar todo esse processo de acompanhamento dos chamados KPIs, condensando tudo o que é gerado por uma estratégia em um único local ou número. 

Veja a importância de utilizar Market Mix Modeling

Trata-se de uma forma de análise de correlação entre mídia e vendas de qualquer campanha de marketing, visando permitir que as empresas cheguem ao fundo de sua verdadeira eficácia. Em outras palavras, o Market Mix funciona basicamente como um grande overview avaliativo de marketing e vendas para uma empresa ou produto específico. 

 

O principal objetivo dessa estratégia de mercado é entender como várias atividades de marketing estão relacionadas às métricas de negócios de uma empresa. Para isso, é usado como uma ferramenta de tomada de decisão pelas marcas para estimar a eficácia de iniciativas de marketing no aumento do retorno sobre o investimento (ROI).

 

Além disso, outro benefício do Market Mix Modeling é o fato dele contornar alguns desafios com os quais os profissionais podem ter problemas ao usar outros métodos de análises, como a atribuição multitoque, erros na atividade online quando se trata de boots e até mesmo, falsas impressões.

 

O modelo de análise do Market Mix Modeling costuma levar em consideração dados convencionais, como visualizações de anúncios em comparação com impressões, receitas e similares. Além disso, ele também pode considerar outras categorias como sazonalidades, contextos, concorrentes, o buzz da mídia social, vendas e uma série de outras coisas.


Um provedor de Market Mix Modeling eficiente não deve apenas avaliar a eficácia do canal isoladamente, mas sim a totalidade dos esforços de marketing em um sistema de abordagem completa. Portanto, isso significa que realizar esse estudo adequadamente te ajudará a descobrir não apenas o efeito de seus canais e esforços de marketing em seu resultado final, mas também como eles se conectam entre si.

Se você quer entender mais sobre esse conceito, a Sardinha é a agência ideal para você

Sardinha é a melhor indicação para aplicar corretamente a estratégia de Market Mix Modeling. Com experiência no mercado, oferecemos o melhor e mais completo marketing digital para que você deposite sua confiança.

Nossos serviços e especialidades têm como objetivo conectar as melhores ideias com as melhores tecnologias e ferramentas do segmento. Por isso, produzimos estratégias de marketing de conteúdo eficientes e relevantes, tendo em mente características específicas e diferenciais de nossos clientes. 

Atualmente a Sardinha se destaca por ser uma empresa em constante evolução e inovação de seus produtos, sempre elevando seu padrão de qualidade de qualidade de acordo com seus clientes. Apresentamos uma equipe de profissionais extremamente qualificada e comprometida com prazos e bom atendimento. 


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4 formas de alavancar as vendas

em datas comemorativas

O caminho para o sucesso empresarial

 

No mundo dos negócios, a consistência é fundamental. A ideia de vender o ano todo, independentemente da estação, tem sido uma estratégia amplamente adotada por instituições que desejam manter um crescimento sustentável e robusto. Mas por que essa ação é tão importante?

 

Por um simples motivo. É através dela que as marcas têm estabilidade para construir relacionamentos com os clientes. 

 

Quando uma empresa se esforça para manter suas portas sempre abertas, ela demonstra comprometimento e confiabilidade – o que ajuda a estabelecer uma base de consumidores fiéis, que não apenas compram durante os picos sazonais, mas também durante o restante do ano.

 

Mas, se você ainda não conseguiu manter esse ritmo, uma oportunidade excepcional para criar engajamento e emoção com seu target são as datas especiais. Isso porque as pessoas estão naturalmente mais propensas a gastar dinheiro em datas comemorativas, feriados e eventos. 


Portanto, aproveitar essas épocas com estratégias direcionadas pode resultar em um aumento significativo nas vendas.

4 maneiras de impulsionar as vendas em tempos de celebração

Como nós queremos te ajudar a impulsionar o reconhecimento da sua marca e atrair novos clientes que podem continuar comprando ao longo do ano, separamos 4 dicas essenciais. Confira:

1. Conheça o seu público

Sem estabelecer conexões sólidas, o crescimento das vendas torna-se uma tarefa árdua. É preciso que os desejos sejam decifrados, hábitos sejam analisados, tendências que influenciam no comportamento sejam identificadas e comemorações planejadas sejam entendidas. 

Com essas informações em mãos, fica viável desenvolver e implementar uma estratégia de negócios eficaz.

2. Faça um planejamento com antecedência

Não se constrói um plano de ação eficaz de última hora. Quando uma marca tem uma compreensão clara de seu público-alvo, é crucial estabelecer metas, identificar os produtos e/ou serviços que merecem destaque e, acima de tudo, estar pronto para direcionar toda a atenção ao cliente. 

Somente dessa forma será possível desenvolver estratégias abrangentes que englobam promoções, descontos, campanhas temáticas, mídias sociais, marketing de influência e colaborações estratégicas, etc.

3. Pense na possibilidade de oferecer produtos personalizados

Sabendo que certas datas que possuem uma carga emocional, como o Dia das Mães, que tal fornecer sugestões que aprimorem as experiências e construam reconhecimento.com os interesses e gostos individuais?

Aqui, um exemplo é oferecer embalagens personalizadas, brindes e até mesmo um processo de entrega conveniente. Sua marca precisa se ajustar às necessidades do público-alvo, aumentando significativamente a probabilidade de conquistar clientes satisfeitos, que se tornem leais e continuem comprando durante esse período.

4. Invista em experiências marcantes (os clientes adoram!)

Em muitos setores, os produtos e serviços são semelhantes entre concorrentes. Por isso, oferecer uma experiência excepcional pode ser o destaque que você precisa em um mercado competitivo. Não basta apenas se empenhar na conquista e converter esses esforços em vendas pontuais.

Então, coloque o cliente no centro de qualquer iniciativa. Demonstre que sua empresa os valoriza e está comprometida em garantir sua satisfação.

Dica bônus: conte com o Team Cardume

As datas sazonais representam uma janela de oportunidade para muitos, mas criar autênticas vantagens para o público, que impulsionem um crescimento sustentável nos negócios, é uma tarefa complexa.

Ao contar com a Sardinha, você será capaz de se tornar referência e autoridade em seu setor de atuação. Somos uma empresa que se destaca pela constante evolução e inovação de seus produtos, sempre elevando seu padrão de qualidade de qualidade de acordo com seus clientes, além de oferecer o melhor e mais completo marketing digital para que você deposite sua confiança.

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