Neste conteúdo pretendemos abordar brevemente sobre essa estratégia, sua eficácia e aplicação

Quais os benefícios desse conceito?

O mundo dos negócios virtuais é composto por diversas estratégias técnicas de otimização de vendas e critérios para melhor se posicionar no mercado. Isso porque existe a necessidade dos profissionais mensurarem se as ações deles estão gerando resultados, sejam eles positivos ou negativos. Sem isso, todo planejamento estaria no “escuro”.

 

Nesse sentido, sabe-se que grande parte das decisões de uma estratégia estão interligadas com métricas. O Market Mix Modeling se apresenta como uma solução que busca facilitar todo esse processo de acompanhamento dos chamados KPIs, condensando tudo o que é gerado por uma estratégia em um único local ou número. 

    Leia também essa matéria:

Veja a importância de utilizar Market Mix Modeling

Trata-se de uma forma de análise de correlação entre mídia e vendas de qualquer campanha de marketing, visando permitir que as empresas cheguem ao fundo de sua verdadeira eficácia. Em outras palavras, o Market Mix funciona basicamente como um grande overview avaliativo de marketing e vendas para uma empresa ou produto específico. 

 

O principal objetivo dessa estratégia de mercado é entender como várias atividades de marketing estão relacionadas às métricas de negócios de uma empresa. Para isso, é usado como uma ferramenta de tomada de decisão pelas marcas para estimar a eficácia de iniciativas de marketing no aumento do retorno sobre o investimento (ROI).

 

Além disso, outro benefício do Market Mix Modeling é o fato dele contornar alguns desafios com os quais os profissionais podem ter problemas ao usar outros métodos de análises, como a atribuição multitoque, erros na atividade online quando se trata de boots e até mesmo, falsas impressões.

 

O modelo de análise do Market Mix Modeling costuma levar em consideração dados convencionais, como visualizações de anúncios em comparação com impressões, receitas e similares. Além disso, ele também pode considerar outras categorias como sazonalidades, contextos, concorrentes, o buzz da mídia social, vendas e uma série de outras coisas.


Um provedor de Market Mix Modeling eficiente não deve apenas avaliar a eficácia do canal isoladamente, mas sim a totalidade dos esforços de marketing em um sistema de abordagem completa. Portanto, isso significa que realizar esse estudo adequadamente te ajudará a descobrir não apenas o efeito de seus canais e esforços de marketing em seu resultado final, mas também como eles se conectam entre si.

    Leia também essa matéria:

Se você quer entender mais sobre esse conceito, a Sardinha é a agência ideal para você

A Sardinha é a melhor indicação para aplicar corretamente a estratégia de Market Mix Modeling. Com experiência no mercado, oferecemos o melhor e mais completo marketing digital para que você deposite sua confiança.

Nossos serviços e especialidades têm como objetivo conectar as melhores ideias com as melhores tecnologias e ferramentas do segmento. Por isso, produzimos estratégias de marketing de conteúdo eficientes e relevantes, tendo em mente características específicas e diferenciais de nossos clientes. 

Atualmente a Sardinha se destaca por ser uma empresa em constante evolução e inovação de seus produtos, sempre elevando seu padrão de qualidade de qualidade de acordo com seus clientes. Apresentamos uma equipe de profissionais extremamente qualificada e comprometida com prazos e bom atendimento. 


Acesse nossa página de serviços e conheça mais sobre as soluções que oferecemos!

    Leia também essa matéria: