Saiba como aumentar a

percepção de valor do seu produto

Ter uma boa percepção de valor será excelente para seu negócio

Atualmente definir a percepção de valor do seu negócio é algo que exige atenção, mas não precisa ser um chute perigoso ou algo muito complicado. Não é nenhuma novidade que definir o preço de venda adequado para o produto ou serviço que você oferece é algo que exige muita responsabilidade, mas isso não significa que é necessário noites sem dormir com contas feitas de cabeça ou cálculos gigantescos.

 

Geralmente entende-se que a percepção de valor está associada à satisfação. Ou seja, quanto mais o cliente estiver satisfeito, mais ele perceberá que o produto/serviço oferece um valor excelente, maior do que suas expectativas. Por isso, o estudo de como gerar valor começa pelo entendimento do que o público realmente espera — o que nos leva a dores e necessidades da persona.

 

Por exemplo, em um contexto de vendas online, é possível aumentar a percepção de valor do seu negócio com entregas ágeis e certa segurança na compra dos produtos em um site. Já no caso de uma oferta de SaaS (software como um serviço), a estabilidade é um fator que contribui para a geração de valor.

 

O ideal é que a percepção de valor para um produto ou serviço te dê retorno, então o preço necessariamente deve cobrir o custo de produção, as despesas com a comercialização/venda e a porcentagem de lucro que você deseja. Registrando essas informações corretamente e com cuidado, seja em um software ou planilha, fica mais fácil chegar aos valores ideais para você, seu negócio e seus clientes. 

 

Após chegarmos em um valor X e tendo esses dados em mãos, é preciso avaliar a concorrência para sabermos se você tem uma margem saudável para que o valor definido seja competitivo em relação a eles. Feitos esses cálculos, a tendência é que você se aproxime da percepção de valor do seu produto ou serviço.


Você precisa entender que, muitas vezes, poucos centavos a mais ou a menos podem salvar ou até mesmo causar um prejuízo desnecessário em seu fluxo de caixa e nas métricas do fim do seu ano fiscal, além de fazer uma diferença significativa na quantidade de suas vendas. Por isso, o ideal é que um cálculo importante como a percepção de valor não seja feito de qualquer maneira.

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