Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /home/asardinha.com.br/public/wp-content/plugins/elementor/includes/base/widget-base.php on line 223
Warning: Undefined array key -1 in /home/asardinha.com.br/public/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php on line 695
O que ninguém te conta sobre
o futuro sem os cookies
Como será o futuro sem os cookies?
Atualmente é um consenso no mercado de tecnologia e marketing virtual que os dados sobre uma persona ou consumidor estão cada vez mais valiosos. Nesse sentido, o Google ainda mantinha os cookies como uma ferramenta básica de rastreamento na internet, que permitia acompanhar a navegação dos visitantes de determinados sites, bem como as palavras digitadas, pesquisas realizadas, entre outras coisas.
Os cookies ficam armazenados no navegador e servem para traçar o seu perfil, ajudando sites a entender quais anúncios eles devem te mostrar. Desde que entrou em vigor no Brasil a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) em 2020, todo site que você acessa te interrompe com uma janelinha perguntando se você aceita ser rastreado por cookies — uma exigência da nova lei que dá, em teoria, mais controle ao cidadão sobre o que acontece com seus dados na internet.
No entanto, recentemente o Google decretou que no futuro encerrará os cookies de rastreamento pessoal e já comunicou que não haverá substituição dessa antiga tecnologia por outro tipo de rastreador online individual. Obviamente que isso terá um impacto no dia a dia da linguagem virtual, mas ainda se tem muitas teorias sobre o que deverá suceder após essa mudança.
Veja o impacto que isso pode ter no marketing digital
Na prática, especula-se que o futuro sem os cookies não seja tão diferente do que se imagina. Segundo alguns especialistas, há a possibilidade de, em vez de pedir para aceitar cookies, muitos sites passem a exigir seu email ou outras formas de identificação individual para continuar rastreando o navegante pela web.
No fim das contas, nada garante que os rastreadores similares aos cookies deixarão mesmo de existir no futuro. Alguns pesquisadores apontam que o futuro sem cookies pode reservar o surgimento de novas propostas que substituem essa ferramenta e são vistas com bons olhos pelo Google: é o caso dos Flocs, por exemplo.
Em linhas gerais, trata-se de um novo registro de comportamento na web através de dados anônimos (como o seu idioma e modelo de celular, nada que te identifique pessoalmente) e essas informações então são anexadas a um grupo de pessoas com interesses semelhantes. Os dados desses grupos seriam então oferecidos aos sites e empresas de marketing, mas nenhuma informação individual, como seu email, telefone ou endereço, seria compartilhada.
Portanto, essas novidades ainda estão muito longe do fim e muita água pode rolar nessa maré. Por isso é importante conhecer uma agência de marketing digital que entenda sobre os benefícios da internet e te atualize a respeito das novidades presentes no Google e no meio digital.
A Sardinha é a agência de marketing digital ideal para você
A Sardinha é a melhor indicação para cuidar corretamente de todo o seu marketing digital. Oferecemos o melhor e mais completo marketing digital para que você deposite sua confiança.
Nossos serviços e especialidades têm como objetivo conectar as melhores ideias com as melhores tecnologias e ferramentas do segmento. Por isso, produzimos estratégias de marketing de conteúdo eficientes e relevantes, tendo em mente características específicas e diferenciais de nossos clientes.
Atualmente a Sardinha se destaca por ser uma empresa em constante evolução e inovação de seus produtos, sempre elevando seu padrão de qualidade de qualidade de acordo com seus clientes. Apresentamos uma equipe de profissionais extremamente qualificada e comprometida com prazos e bom atendimento.
Acesse nossa pagina de serviços e conheça mais sobre as soluções que oferecemos!