Já ouviu falar

sobre a newsletter?

Veja a importância de adotar esse conceito

newsletter é um dos principais formatos de conteúdo para marketing digital presentes no mercado. Ela pode ser utilizada para divulgação de notícias diversas, conhecimentos gerais a cerca de um produto ou serviço, novos lançamentos da indústria para pretensos clientes e até mesmo artigos mais informativos e institucionais.

 

A principal estratégia da newsletter é manter o público mais próximo do seu negócio, por isso a sua primeira premissa é garantir que o conteúdo oferecido é de qualidade e excelente custo benefício. Nesse sentido, o marketing estratégico desse conceito busca responder às principais dúvidas dos potenciais clientes em sua área de atuação que vão atrair mais do que a divulgação pura e simples do seu produto.

A newsletter pode ser crucial para te trazer fidelidade de clientes

Ao adotar o conceito de produção de newsletters com conteúdo útil e relevante, o marketing digital de determinada indústria ou comércio se torna autoridade no campo de atuação. Independente do produto produzido ou do serviço prestado, criar posts sobre o campo de atuação no segmento pode tornar o blog popular e referenciar as futuras escolhas dos clientes. 


Além disso, essa estratégia promove a fidelização dos consumidores e cria identificação com a marca, o que conquista a confiança do público. Nesse sentido, a periodicidade de uma newsletter deve ser bem definida para estreitar a relação presente entre a marca e os clientes, que se habituam a receber notícias e conteúdos relevantes. Não se trata de uma regra fixa e inflexível, mas entende-se que é interessante o próprio cliente escolher se prefere receber o boletim diariamente, semanalmente ou a cada duas semanas.

 

Portanto, podemos concluir que o envio de newsletter aos leitores cadastrados é uma forma de encorajar as estratégias de Inbound Marketing. Isso porque, quando esses conteúdos são bem feitos, o público-alvo naturalmente demonstrará interesse em seguir a marca. Além disso, a empresa dá a si mesma a oportunidade de ter em mãos diversos e-mails de potenciais clientes.

Como fazer uma newsletter completa e efetiva? Confira algumas dicas

Tenha colunas regulares

Para facilitar a sua atuação no mercado, é importante ter colunas regulares na newsletter. Isso facilita a expectativa do leitor em relação ao conteúdo que será encontrado, uma vez que a persona cria o hábito da leitura e, quem sabe, até indicar para outras pessoas. Além disso, uma rotina regular de conteúdos produzidos facilita o planejamento para criação de seu e-mail e na própria organização interna da produção.

Mantenha um FAQ ou Pergunte ao Expert

Responder diretamente às perguntas dos leitores é uma ótima forma de agradá-los. Além de incentivar uma comunicação mais direta e frequente com o assinante, essa prática também permite que as pessoas se identifiquem com dúvidas e interesses de outras pessoas, facilitando o engajamento.

Use ferramentas de monitoramento e de Web Analytics

O monitoramento de alguns clientes e palavras chaves que estão relacionadas ao seu negócio tende a gerar bons insights em relação aos interesses do seu público alvo. Por isso, as ferramentas de Web Analytics também podem indicar os conteúdos do seu site que mais têm feito sucesso entre o público com o intuito de melhorar ainda mais o engajamento.

Divulgue um novo conteúdo rico

Sempre que produzir algum tipo de conteúdo mais denso e completo, é importante enviar um email para a sua base. Como esse tipo de conteúdo se destaca e costuma ser relevante para o público, as taxas de aberturas e cliques costumam ser bastante acima da média da indústria. Além disso, a tendência é que essas pessoas ajudem a compartilhar o conteúdo, trazendo novos visitantes para nosso site.

Traga novidades interessantes

Toda novidade acerca de sua empresa pode ser notificada por e-mail. Através dessa estratégia você mantém o seu público sempre atualizado sobre tudo o que está acontecendo e conectado com sua organização e passam a imagem que são parte integrante da sua base, como algo exclusivo e especial. O tipo de conteúdo interessante para essa finalidade pode ser avisos de novas estratégias da empresa, de produtos sendo lançados, transações com outras entidades, conquistas e recordes alcançados, entre outros fatores.

Sardinha: agência ideal para você

Sardinha é a melhor indicação para produzir corretamente uma newsletter completa e informativa. Com experiência no mercado, oferecemos o melhor e mais completo marketing digital para que você deposite sua confiança.

Nossos serviços e especialidades têm como objetivo conectar as melhores ideias com as melhores tecnologias e ferramentas do segmento. Por isso, produzimos estratégias de marketing de conteúdo eficientes e relevantes, tendo em mente características específicas e diferenciais de nossos clientes. 

Atualmente a Sardinha se destaca por ser uma empresa em constante evolução e inovação de seus produtos, sempre elevando seu padrão de qualidade de qualidade de acordo com seus clientes. Apresentamos uma equipe de profissionais extremamente qualificada e comprometida com prazos e bom atendimento. 

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Defina corretamente a persona do seu negócio!

Você está dando o  primeiro passo para uma estratégia assertiva!