Novo Clubhouse na área?

Recentemente, fizemos uma publicação em nosso Instagram falando sobre o Threads (inclusive, já seguiu a gente por lá?). A Meta, empresa por trás do Facebook, Instagram e WhatsApp, introduziu ao público esse novo aplicativo de mensagens de texto, que provavelmente busca competir diretamente com o X.

Com uma interface e sistema de navegação semelhantes ao Instagram, a rede social permite que as pessoas compartilhem mensagens de até 500 caracteres, imagens e vídeos, além de responder, encaminhar e citar as postagens de outros usuários.

Mas, apesar de ter um lançamento altamente divulgado, seu engajamento atingiu níveis preocupantes. Dados da Similarweb e Sensor Tower mostram que, do seu lançamento até o dia 31 de julho, houve uma diminuição de 82% do número de perfis ativos – isso significa que o Threads passou de 49 milhões para somente 8 milhões, em apenas 26 dias.

Essa queda na popularidade faz lembrar o que aconteceu com o Clubhouse. A plataforma experimentou um sucesso instantâneo e impressionante, porém, essa trajetória não foi acompanhada por uma evolução correspondente. Levaram meses até que os convites para acesso fossem oficialmente eliminados e uma versão para Android ficasse disponível.

O resultado foi que o buzz diminuiu, os concorrentes começaram a testar formatos próprios de áudio ao vivo e a rede social acabou sendo ”esquecida”.

O que podemos aprender então?

Primeiramente que é preciso fidelizar clientes com coisas novas, em vez de fazer mais do mesmo. A inovação e a diferenciação são elementos-chave para mantê-los engajados e satisfeitos a longo prazo.

Em seguida, você deve encontrar algo para se destacar. Em um mercado competitivo, oferecer algo novo e único é fundamental para se manter relevante, pois os clientes (em potencial ou já fiéis) sempre buscam algo diferente e excitante. Essa procura tem como consequência o aumento nos gastos e na lealdade, contribuindo para crescimento e valor a longo prazo do seu negócio.

Além disso, sua marca deve:

Ou seja, no final das contas, a fidelização dos clientes vai além de oferecer apenas um produto ou serviço de qualidade. É sobre criar uma experiência completa que agregue valor às suas vidas e faça com que eles se sintam especiais.

Como posso construir relacionamentos autênticos?

Ter conexões verdadeiras com seu público é essencial para o sucesso de qualquer empresa. Não se trata apenas de fechar vendas, mas de cultivar relações sólidas que perdurem ao longo do tempo.


Então, que tal conhecer seus clientes de verdade, se comunicar de forma eficaz, estabelecer uma boa presença online e estabelecer projetos que funcionam?

A Sardinha sabe que a consistência é a chave para construções eficientes de relacionamentos. Por isso, o #TeamCardume é capaz de te ajudar a cumprir as promessas e manter um padrão de qualidade alto em tudo o que você oferece.

Com anos de experiência, nossos serviços e especialidades têm como objetivo conectar as melhores ideias com as melhores tecnologias e ferramentas do segmento. Por isso, produzimos estratégias de marketing eficientes e relevantes, tendo em mente suas características específicas e diferenciais.

Somos uma empresa marcada pela constante evolução e inovação.

Acesse nossa página de soluções e descubra tudo que podemos fazer pela sua marca.