Com os avanços do marketing digital e da tecnologia, os consumidores passaram a ter mais voz e poder de decisão – e isso é incrível! 

 

Agora as organizações são capazes de estabelecer um relacionamento próximo e mais transparente com seu público. Além disso, devido a velocidade e facilidade de compartilhamento de informações, as pessoas conseguem dividir suas experiências e expor opiniões sobre produtos e serviços.

 

Um estudo realizado pelo Instituto QualiBest, em parceria com ARTSOUL e BACK IN B, “O novo normal do luxo – Moda e Arte”, mostrou que, ao longo da pandemia,  variados setores do e-commerce registraram alta nas vendas, gerando uma transformação nos hábitos de consumo e atraindo clientes que antes preferiam fazer suas compras de forma tradicional.

 

Isso mostra que os consumidores estão mais presentes nas plataformas, como as redes sociais – que nunca foram tão acessadas quanto agora. Além de estarem atentos aos conteúdos produzidos por eles…

Sim, estamos falando dos influencers

Esses profissionais têm o poder de fazer uma comunicação direta com nichos específicos. E isso representa uma grande possibilidade para alavancar os planos de marketing de empresas de diversos segmentos.

 

Mas caso sua marca esteja pensando em engajamento e lucro, considere o poder dos micro influenciadores.

 

São considerados micro influenciadores os influencers das redes sociais que possuem entre 1 mil e 50 mil seguidores –  mas o número mínimo ainda é controverso. Ao contrário das celebridades, essas pessoas geralmente são indivíduos comuns – e é isso que garante uma audiência tão fiel. 

 

Normalmente, eles são especialistas em determinados assuntos e fazem a divulgação de coisas que realmente acreditam que seu público vai gostar.

Então, quais são os benefícios de priorizar essa comunidade para um trabalho?

Trabalhar com pessoas com nichos bem específicos pode ser muito mais vantajoso. 

As principais motivações para trabalhar com micro influenciadores são:

 

➞ O engajamento supera o número de seguidores

Um influenciador pode contar com milhões de seguidores que terão contato com o produto ou a marca promovida, mas, se não há engajamento suficiente, a campanha não será um sucesso. 

 

Já os micro influenciadores podem ter apenas alguns milhares de seguidores, mas estes geralmente provocam maior envolvimento nas postagens e, além de comprarem o produto recomendado, também o promovem em suas próprias redes de forma espontânea.

 

Uma pesquisa divulgada pela Forbes fez uma comparação do engajamento gerado por influencers e micro influencers e mostrou que, quanto maior o número de seguidores, menor a taxa de engajamento.


Essa análise da participação ativa dos usuários ajuda na escolha certa de influencers, uma vez que realiza uma classificação de acordo com seguidores de qualidade e engajamento autêntico. Além disso, ferramentas como HypeAuditor, por exemplo, ainda contribuem para o acompanhamento de resultados das campanhas de marketing realizadas.

➞ Eles custam menos

Você pode contratar um micro influenciador para fazer uma publicação patrocinada por apenas algumas centenas de reais, ao invés de gastar R$100 mil por um único post patrocinado em uma conta com milhões de seguidores.

➞ A autenticidade é garantida

Por investirem muito em sua marca pessoal, a maioria não aceita publicidade de itens que não acredita. Além disso, os micro influenciadores não fazem grandes volumes de posts patrocinados para não comprometer a autenticidade. 

 

E é esse ponto que os torna mais confiáveis, com maior credibilidade no mundo do marketing de mídia social.


Inserir micro influenciadores na estratégia de marketing é uma excelente maneira de alcançar seu público-alvo e alavancar seu negócio.

Sardinha: a indicação ideal para te ajudar a alcançar seu público-alvo

A Sardinha é a melhor indicação para te ajudar a incorporar micro influenciadores na sua empresa. Oferecemos o melhor e mais completo marketing digital para que você deposite sua confiança.

 

Nossos serviços e especialidades têm como objetivo conectar as melhores ideias com as melhores tecnologias e ferramentas do segmento. Por isso, produzimos estratégias de marketing de conteúdo eficientes e relevantes, tendo em mente características específicas e diferenciais de nossos clientes. 

 

Atualmente a Sardinha se destaca por ser uma empresa em constante evolução e inovação de seus produtos, sempre elevando seu padrão de qualidade de qualidade de acordo com seus clientes. Apresentamos uma equipe de profissionais extremamente qualificada e comprometida com prazos e bom atendimento. 


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