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Sua empresa está atualizada?

Já faz um tempo que estamos vivendo uma verdadeira revolução no mercado e no comportamento de consumo. Profissionais e empresas têm buscado formas de se adaptarem a essa nova realidade – e o Marketing Digital tem papel fundamental nesse processo.

 

As expectativas e exigências do público estão diferentes a cada dia. Então, as ações e campanhas desenvolvidas pelas marcas devem estar alinhadas a esse novo momento. Porque só assim o negócio será atrativo para os consumidores.

 

Ao mesmo tempo, também é preciso seguir as tendências da própria sociedade e acompanhar as inovações que estão surgindo. E com o avanço cada vez mais intenso da tecnologia, fica claro que o marketing tem se beneficiado com recursos e ferramentas.

 

Ter uma boa projeção neste meio faz toda a diferença para o crescimento e consolidação da sua empresa como referência no mercado. Por isso…

Descubra 4 tendências para o setor em 2023

Reunimos algumas ideias e estratégias do Marketing Digital, nas quais o #TeamCardume está de olho e que serão relevantes ao longo deste ano. Confira:

1. Vídeos curtos

Em 2021, 63% do investimento publicitário realizado no Brasil foi em conteúdos em formatos de vídeo. Nesse mesmo ano, os internautas gastaram 740 milhões de horas navegando por aplicativos que oferecem vídeos curtos. Já deu para entender onde queremos chegar, certo?

 

Os usuários têm mostrado, cada vez mais, sua preferência por vídeos não tão longos – tendo entre 7 a 10 minutos de duração no máximo. Percebendo isso, as redes sociais projetaram os algoritmos para favorecerem esse tipo de material.

 

Mas atenção: para se destacar é preciso produzir um conteúdo criativo, original e que agregue valor para o usuário.

2. Eventos híbridos para aumentar o networking e alcance do conteúdoídeos curtos

2022 foi marcado pelo retorno dos encontros presenciais e, neste ano, de 2023, os eventos híbridos serão consolidados.

 

Temos certeza que a maioria das pessoas está com saudade dos abraços, apertos de mão, conversas produtivas olho a olho e de estar na mesma sala de palestrantes e painelistas. Então por que não unir esses dois modelos?

 

Da mesma forma que os modelos de trabalho híbridos e remotos permitem a contratação fisicamente distante, os eventos também podem fazer essa combinação, aumentando a possibilidade de levar conteúdo e networking a uma maior legião de pessoas.


Quer um exemplo para se inspirar? Conheça o RD Summit!

3. Marketing de influência

Essa tendência não é uma novidade, mas é algo que continuará crescendo e terá um salto ainda maior daqui para frente. Isso acontece porque as pessoas valorizam o conteúdo feito por outras pessoas, das quais se sentem mais próximas.

 

Os influenciadores digitais serão responsáveis por transmitir os verdadeiros valores da sua marca, por isso, é preciso fazer uma análise do perfil e dos seguidores, para não errar feio e acabar prejudicando a sua marca/empresa.


E se você quiser saber mais sobre esse universo, veja nossos posts sobre influenciadores virtuais e micro influenciadores.

4. Conteúdo personalizado por meio da automatização

As diversas possibilidades oferecidas pela automação do Marketing, quando combinadas pela segmentação, possibilitam a criação de percursos altamente personalizados. Até porque, não faz mais sentido enviar mensagens ou propor ofertas que não dizem nada para seus leads.

 

Sabemos que é um desafio alinhar a comunicação e criar uma jornada consistente, mas é imprescindível que sua empresa faça esse mapeamento. Para, assim, além de agregar valor, não perder tempo e nem dinheiro investindo em um relacionamento que, no fim, vai errar no momento crucial da oferta.



Ao acompanhar as tendências para 2023, você se prepara para o futuro, aproveita as oportunidades de negócios que surgirem e cria estratégias de marketing mais eficazes. Além disso, você mantém sua empresa competitiva no mercado e sempre à frente da concorrência.

Sardinha: a indicação ideal para te ajudar a embarcar nas tendências do mundo do marketing

A Sardinha é a melhor indicação para te ajudar a entender as tendências do mercado e dominar esse oceano de possibilidades. Além disso, com anos de experiência, oferecemos o melhor e mais completo marketing digital para que você deposite sua confiança.

 

Nossos serviços e especialidades têm como objetivo conectar as melhores ideias com as melhores tecnologias e ferramentas do segmento. Por isso, produzimos estratégias de marketing de conteúdo eficientes e relevantes, tendo em mente características específicas e diferenciais de nossos clientes. 

 

Atualmente a Sardinha se destaca por ser uma empresa em constante evolução e inovação de seus produtos, sempre elevando seu padrão de qualidade de qualidade de acordo com seus clientes. Apresentamos uma equipe de profissionais extremamente qualificada e comprometida com prazos e bom atendimento. 


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