O remarketing é uma estratégia de marketing digital muito utilizada por diversas marcas que buscam ampliar sua presença no mercado virtual de forma otimizada e organizada.

Uma estratégia bem feita de remarketing será excelente para seu negócio

O remarketing é uma estratégia de marketing digital muito utilizada por diversas marcas que buscam ampliar sua presença no mercado virtual de forma otimizada e organizada. Se você deseja mais conversões e vendas em seu negócio, já passou da hora de adotar esse conceito moderno e ao mesmo tempo prático de publicidade!

 

Essa estratégia é conhecida por parecer uma “mágica sobrenatural”, afinal provavelmente você já teve a sensação de que uma publicidade de determinada marca estar te “perseguindo”. As pessoas mais leigas deste ramo podem nem imaginar, mas isso não acontece por coincidência: é o remarketing em ação.

 

Remarketing é a ferramenta de retargeting própria do Google, ela tem como função marcar e identificar os usuários que já visitaram seu site. Dessa forma, é exibido com maior frequência seus anúncios para esse público, uma vez que o público navega por outras páginas que aceitam os anúncios da rede de display do Google. Esse conceito consiste em anunciar determinadas marcas para quem já demonstrou interesse no produto.

 

O remarketing tem a finalidade de gerar um maior número de conversões, qualificando-se como estratégia para aumento nas vendas. Essa maior efetividade se concretiza à medida que o alvo da nova exibição do anúncio se torna um potencial cliente, uma vez que provavelmente ele demonstra interesse na aquisição do produto.


Se o objetivo é manter a marca presente na cabeça do usuário, exibindo frequentemente os anúncios até que ele decida fechar a compra, o remarketing é uma estratégia perfeita. Afinal, serve para atingir o usuário com a mensagem certa para o estágio do funil de vendas no qual ele se encontra, por isso ele se coloca como uma excelente ação de indução do usuário para fechar o negócio.

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Quais as principais vantagens que o remarketing oferece?

Evidentemente, a principal vantagem do remarketing está na economia através das conversões e vendas. Mas, além disso, a ferramenta oferece muitos outros benefícios como:

 

  • Exposição da marca
  • Melhor ROI
  • Segmentação de audiência
  • Aumenta a presença digital da marca
  • Orçamento flexível
  • Taxas de conversão mais elevadas
  • Permite que se veja quais sites da rede de display têm o melhor desempenho

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