rich media

Já pensou em um formato de mídia que funcione de maneira personalizada, adaptada, criativa e ainda considere o usuário como principal? Além disso, não é invasivo, oferece possibilidades infinitas de criação e ainda é promissor e com alta taxa de abertura? Esse anúncio perfeito já existe e tem sido cada vez mais usado pelas marcas, é o Rich Media. Pode ser que você não tenha ouvido falar nele, mas com certeza já passou por um desses anúncios ou interagiu com algum deles. 

 

De uma maneira objetiva, a Rich Media, ou Mídia Interativa, considera como estrela a experiência de navegação do usuário. Ou seja, nada daqueles anúncios que são inconvenientes ou incomodam quem está buscando alguma coisa. Eles têm inteligência para “entender” o momento adequado de aparecerem para o usuário. Além dessa inteligência, ele também possui comportamentos diferentes de outros anúncios, mas também focados na qualidade da experiência do usuário, como por exemplo só serem carregados depois do download completo da página em que se está navegando.

Nós estamos em uma era em que os consumidores já nasceram incluídos no ambiente digital, isso significa que os navegantes da rede são nativos, têm costume de consumir anúncios e estratégias de mídias desde que eram crianças, e isso faz com que as mudanças nas novas mídias tenham que acompanhar esse cliente, sua maneira de consumir e de estar conectado. Nesse ponto também, a Rich Media é diferencial, pois em comparação com outras é muito mais personalizada e, como tal, se adapta ao usuário e à sua forma de navegação.

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Mais riquezas de detalhes

Outra grande vantagem da Rich media são os dados que eles geram, pois possuem métricas muito relevantes e fornecem noções de comportamento de consumo, gerando informações muito importantes sobre o público, como: o que interessa a ele, quanto tempo ele permanece na página, quantas vezes ele foi impactado ou ainda o rastreamento de cliques. Esse conjunto de informações permite ao anunciante criar uma noção assertiva sobre o seu público e sua navegação, traçando estratégias de aproximação com o cliente e de valorização da marca. As métricas, tão valiosas hoje em dia, podem funcionar como um guia, tornando os anúncios cada vez mais direcionados e “nichados”, ou seja, com direcionais mais específicos.

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Tipos de Rich Media:

Banner

O formato fixo e mais tradicional, tem seu espaço também nesse tipo de mídia. Inclui vídeo e carregamento polido, que espera todo o carregamento da página.

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Exemplo:

Criativos dinâmicos

O criativo pode ser alterado de acordo com as regras de conteúdo.

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Exemplo:

Dark post story

Dark post feed

Expansível

Tem a possibilidade de se expandir além das dimensões iniciais, de acordo com a navegação do usuário.

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Exemplo:

Fonte Google

Intersticial

O anúncio flutua pela tela, e pode se locomover de acordo com a rolagem da tela.

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Exemplo:

Lightbox

Se expande e pode ocupar toda a tela, tanto do mobile quanto do desktop. É considerado um tipo premium de formato, pois inclui mapas ou jogos, por exemplo.

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Exemplo:

Expansível multidirecional (MDE, na sigla em inglês)

Basicamente é um anúncio que se expande em diferentes direções na tela.

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Push-down

Ele tem capacidade de tomar o lugar da página, empurrando o conteúdo para baixo.

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Exemplo:

Vídeo

No Rich Media, o vídeo pode ser incluído em todos os formatos.

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Exemplo:

VPAID

É exibido em players de vídeos.

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Exemplo:

Principais diferencias da Rich Media:

  • Permite o uso de vários tipos de arquivos, incluindo vídeos, que é comprovadamente mais eficiente do que anúncios estáticos;
  • Pode se expandir para um tamanho maior;
  • Tem como guia a experiência de navegação;
  • Fornece métricas mais abrangentes e detalhadas sobre o usuário, incluindo rastreamento de cliques;
  • Possui carregamento inteligente e menos invasivo;
  • Favorece uma experiência positiva na navegação do usuário.

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Já sabendo um pouco mais sobre o Rich Media é hora de falar com especialistas no assunto, para que você consiga aproveitar toda a potência do anúncio de acordo com o interesse do seu público ideal. A Sardinha pode ajudar você também nesse tipo de estratégia. Fale com a gente.

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