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O poder do

marketing digital

ENTENDA O PODER DO MARKETING DIGITAL

Desde o início do surgimento da internet e o crescimento contínuo do uso dos computadores, as estratégias de marketing digital já começaram a aparecer, e hoje elas aumentam cada dia mais e se tornam mais criativas e exatas e são renovadas com os surgimentos de novas tecnologias e possibilidades, o que faz com que seja matéria de muito estudo e acompanhamento próximo.

O marketing digital vem evoluindo suas táticas para atingir objetivos cada vez mais específicos. Hoje é possível filtrar muitas informações, o que dá ao marketing digital uma precisão muito grande, ou seja, ele é capaz de saber como deve ser feito para que uma campanha seja de sucesso, os prováveis caminhos estratégicos a serem seguidos e o que esses caminhos vão trazer de resultado. O conjunto dessas táticas de negócios, no ambiente digital, é justamente o conceito de marketing digital. E ele é poderoso e cada dia mais técnico.

marketing digital e seus canais

Alguns canais são destaques quando esse é o assunto. Os mais populares são

Estratégias de SEO;

Mídias pagas;

Como adwards e remarketing

E-mails marketing;

Em cima de cada etapa do funil

Estratégias de content.

Mas claro, é válido que o estrategista ou marketeiro solte sua imaginação para implementar esses passos, e até mesmo misturar todos eles no seu planejamento de marketing, incluindo, dentro da possibilidade de cada cliente, uma estratégia adequada a ele e que esteja dentro do seu orçamento.

ESTRATÉGIAS APLICADAS AO MARKETING DIGITAL.

Quando se fala em marketing digital, as estratégias podem ser:

Orgânicas;
Que surtem efeitos sem investimentos financeiros.
Não-orgânicos.
Que contam com mídias pagas.
Os objetivos do marketing digital também podem variar de acordo com o cliente e o seu momento profissional. Como por exemplo:

  • Adquirir novos clientes;
  • Aumentar a visibilidade da sua marca;
  • Aumentar seu ticket-médio;
  • Resolver uma crise;
  • Lançar novos produtos;
  • Ser referência em algum tema, serviço ou produto.


São muitas as possibilidades, e a ideia é delimitar bem os objetivos, para focar esforços de maneira clara e direta.

Assim como as estratégias de marketing têm o poder de transformar marcas e até pessoas ( que usam sua imagem como marca), elas também podem fazer o caminho contrário, caso seja malfeito ou desempenhado, podendo comprometer a visão de um negócio, causar impressões equivocadas ou ser mal recebido pelo grupo a que se destina. Por isso, ter um profissional ou agência especializada na área é uma condição essencial para que a estratégia trabalhe a favor da marca, e não contra.

 

Uma mesma estratégia pode não funcionar para diferentes marcas. Ou seja, não existe uma estratégia absoluta. Essa avaliação e planejamento deve ser feito de modo individualizado, considerando muitos fatores e detalhes inerentes a cada marca. A gente sabe como fazer isso.

 

Faça contato com a gente e nos conte quais os desafios você tem encontrado e quais as características do seu negócio.

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