
Atualmente, um dos principais pilares para qualquer empreendedor que esteja iniciando no marketing digital é apresentar um site profissional e bem desenvolvido da sua empresa. No entanto, de nada basta apenas um site atrativo se não houver estratégias para aumentar o tráfego em sua plataforma. Por essa razão, o conceito de Landing Page se tornou essencial para aumentar a taxa de conversão e gerar maior navegação ao site.
A Landing Page consiste em uma estratégia de comunicação que traça um destino virtual, normalmente ligado ao seu site principal, onde os visitantes colocam dados pessoais, como nome e e-mail, em troca de algum conteúdo. Esse material ofertado e baixado por um visitante é denominado isca digital ou recompensa digital.
As Landing Pages podem ter dois focos principais: serem páginas clicáveis ou para geração de leads. No primeiro caso, são aquelas que contém mais informações sobre determinado produto ou serviço, com o intuito de aguçar a curiosidade do visitante em adquirir a oferta. Estas são mais utilizadas em e-commerces; já a geração de leads permite ao empreendedor construir a sua própria lista de contatos e realizar e-mail marketing, se tornando uma uma importante ferramenta no marketing de conteúdo quando se busca um relacionamento de longo prazo com o público-alvo.
As informações fornecidas pelo usuário dentro da landing page produzida pela agência digital serão usadas posteriormente em campanhas digitais, sobretudo em ações feitas para o inbound marketing. Portanto, essa estratégia geralmente serve como base métrica para estabelecer uma futura comunicação estratégica mais assertiva com o público-alvo de determinado segmento.
Sua landing page deve conter inúmeras informações para chamar a atenção do seu visitante. Para isso, é preciso se atentar a algumas estratégias específicas para realizar esse objetivo de forma mais coesa. São elas:
Boas headlines devem se dirigir às pessoas de forma direta, apresentando o que elas terão ao fornecer seus dados. Portanto, é sempre interessante utilizar um cabeçalho norteado para a ação.
Ofereça uma explicação breve e direta sobre o que consiste sua oferta, apresentando detalhes dos benefícios que a persona teria ao acessar seu material, produto ou serviço. O recomendado é utilização de poucas linhas, para o texto não ficar muito cansativo. Busque informar de modo atrativo e prático.
Um formulário de captura deve conter apenas as informações necessárias ao seu negócio. No geral, ele deve se espelhar em sua oferta. Nesse sentido, pedir muitas informações pode afastar o usuário da sua landing page e prejudicar suas conversões.
Por fim, mas não menos importante, é fundamental que sua landing page contenha um botão que convide as pessoas a clicarem e comprarem. Para isso, o CTA deve se destacar do resto da página com cores ou tamanhos diferentes, por exemplo.
A Sardinha é a melhor indicação para produzir corretamente uma landing page. Com experiência no mercado, oferecemos o melhor e mais completo marketing digital para que você deposite sua confiança.
Atualmente a Sardinha se destaca por ser uma empresa em constante evolução e inovação de seus produtos, sempre elevando seu padrão de qualidade de acordo com seus clientes. Apresentamos uma equipe de profissionais extremamente qualificada e comprometida com prazos e bom atendimento.
Acesse nossa página de serviços e conheça mais sobre as soluções que oferecemos!