Fluxo de cadência:

tudo que você precisa saber!

Por que utilizar o fluxo de cadência?

Os fluxos de cadência são métodos de auto organização responsáveis por ajudar times comerciais a definirem uma rotina de contato com prospects e leads.

 

Descubra como essa estratégia pode otimizar as vendas do seu setor comercial
Os fluxos de cadência são métodos de auto organização responsáveis por ajudar times comerciais a definirem uma rotina de contato com prospects e leads. Geralmente o esboço desse planejamento é definido levando em conta os meios de comunicação, a abordagem e o intervalo entre esses contatos e outras informações igualmente essenciais.


Atualmente no mercado é um consenso a importância das equipes comerciais terem contatos com prospects e leads, uma parte importante de sua rotina de trabalho. Dessa forma, a progressão dos clientes em potencial no funil de vendas é o resultado de esforços coordenados e totalmente baseados na tentativa de estar próximo desse lead, muito em função de uma estratégia de fluxos de cadência estruturada corretamente.

A ideia desse planejamento de contatos promovido pelo fluxo de cadência é, à priori, coordenar as ações, uma vez que quanto mais organizadas as etapas definidas, maiores são as chances de conseguir conversões e progressão no funil de vendas. Em um segundo momento, são definidas as várias interações que vão compor o fluxo, apontando por quais canais esses prospects serão abordados.

 

Em linhas gerais, é possível dizer que os fluxos de cadência trabalham na definição de três pontos principais: 

  • Quando o prospect deve ser abordado;
  • Por qual canal ele vai ser abordado;
  •  A quantidade desses contatos. 


Por isso essa estratégia consiste na estruturação de um plano de contatos que deve ser feito sempre com os prospects que o time de vendas tem. 


A consequência de não realizar um modelo eficaz de fluxo de cadência pode ser a perda de ótimas oportunidades, justamente por não ter esgotado possibilidades. Portanto, o objetivo da empresa é o que guia a definição da abordagem, o volume dela e por quais canais isso deve acontecer.

Quais benefícios o fluxo de cadência me garante?

Otimizar o funil de vendas é o objetivo principal da estruturação de fluxos de cadência. Mas para além disso, essa estratégia garante outras vantagens como:

Organizar as ações do time comercial;

Auxilia na criação de alternâncias dos tipos de contatos com os clientes;

Personaliza seu contato nos canais de comunicação;

Aumentar as vendas;

Evitar o desperdício de leads;

Ajuda a definir as metas para os fluxos de cadência;

Otimizar a produtividade.

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