CRM

A verdade de que o cliente é o centro das ações de marketing e planejamento se também também na ideia pra trás do CRM. A própria sigla Customer Relationship Management , lida literalmente já diz bastante sobre o CRM. Criar relações de satisfação com o seu cliente, e gerir as informações que tem para fazer isso, é o que o CRM pode oferecer.

As estratégias de CRM buscam obter informações detalhadas sobre as preferências do cliente, e, quando for fazer a gestão do relacionamento com o seu cliente em potencial, vai poder contar com essas informações e adequá-las ao que você pretende. Um dos diferenciais dessa estratégias é a possibilidade de personalização, ou seja, mesmo fazendo ações em massa, o cliente terá a impressão de ser tratado de maneira exclusiva, ou seja, a intenção por trás dessa estratégia é ter uma noção clara sobre os hábitos de consumo dos seus clientes, e otimizar experiências específicas para grupo e fortalecer sua relação com eles.

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Na prática

Se você sabe o que seu cliente vai querer, você pode se antecipar! E se antecipar, num mundo cheio de concorrências, faz toda a diferença. Entender o movimento de compra do seu cliente e mantê-lo com você é muito mais barato do que trazer um novo cliente, ou seja, você não pode perder o que tem em mãos, é preciso pensar sobre como cativar e reter, que são as palavras que podem ser traduzidas em economia, em qualquer tipo de organização empresarial.

 

Sabe uma visita inocente em um site, que se transforma em um catálogo de experiências, outros produtos, mensagens personalizadas, lembretes sobre datas importantes? Essa relação que a marca está tendo com você.

Porque é importante pensar em CRM:

  • Os métodos de relação com o cliente evoluem todos o dias, e é possível que o seu concorrente vá utilizar;

  • Retenção de cliente é também uma questão de economia;

  • Possibilidade de amplificação de portfólio de produtos sendo vendidos para uma mesma base;

  • Pode ser o “algo mais” que o cliente em potencial estava buscando;

  • Ter relação duradoura com quem já gosta e consome seus produtos;

  • Construir estratégias atuais e que te diferenciem no mercado;

  • Integração de times de marketing e vendas.

Depois de tantas vantagens, você deve estar imaginando sobre todas as dificuldades e preços existentes por trás do uso do CRM, certo? Afinal, para se ter tantas vantagens, seria preciso uma equipe enorme! Errado! Hoje existem ferramentas de CRM que são simplificadas e intuitivas, e acabam reduzindo o número de pessoas envolvidas no processo Você poderá facilmente incluir o uso dessa estratégia. As ferramentas de CRM não são o mesmo que a própria estratégia de CRM, é importante ter clareza nessa diferenciação. As ferramentas são a tecnologia por trás do funcionamento da estratégia, ou seja, aquilo que vai te possibilitar ter dados e fazer a gestão.

Fale com a Sardinha e entenda como podemos a te ajudar a incluir mais esse diferencial em seus negócios.