A missão de um programa de gestão de leads é fazer a identificação dos diferentes estágios pelos quais potenciais clientes passam, além de alinhar informações e conhecimentos que devem ser entregues a cada etapa de uma possível compra.
Transformar visitantes em clientes não é tarefa fácil. Esse processo deve ser feito com cautela e atenção, pois os erros podem prejudicar seriamente a conquista dos resultados.
Então, o que deve ser evitado?
Nessa era digital, as estratégias e ações devem ser sempre planejadas, tendo o máximo de assertividade. Por isso, selecionamos 3 erros comuns na hora de tentar captar clientes na internet. Confira!
→ Não utilizar as redes sociais corretamente
Para que as buscas levem os usuários até as soluções do seu negócio, é preciso, primeiramente, identificar as palavras-chave relevantes do seu segmento e dar volume a elas nas publicações periódicas.
Além disso, é essencial fazer um estudo para entender qual o público-alvo, suas preferências e hábitos de consumo. Assim, será possível fazer os ajustes necessários nas campanhas para gerar melhores resultados.
→ Não acompanhar a jornada do cliente pelo funil de vendas
Realizar a análise dos passos do seu cliente em potencial permite a identificação de quais etapas do funil de vendas não estão com a performance esperada. Ao ter essas informações, você consegue planejar melhor a produção de conteúdo e até mesmo explorar novas ferramentas para gerar um retorno bem melhor.
→ Não fazer o planejamento de nutrição de leads
A ausência de um planejamento é um erro que prejudica o fluxo de nutrição de leads de uma organização. Por isso, pense com atenção e cuidado todos os materiais que serão utilizados na estratégia de nutrição de leads.
Os conteúdos devem ser ricos, ter uma forte relação entre si e devem sempre ajudar seu cliente a avançar no funil de vendas.
Evitando esses erros, você garante taxas de conversão em suas estratégias de nutrição de leads e, assim, terá lucros maiores para sua empresa.
E lembre-se: as ações devem ser sólidas, constantes e com processo, como forma de mostrar aos clientes a seriedade do trabalho.
Sardinha: a indicação ideal para não cometer erros no seu negócio
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