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Erros na hora de transformar leads em compras concluídas

Sabemos que vender não é uma tarefa fácil. Mas, além de investir em ferramentas para alavancar seu negócio, é essencial pensar em estratégias para transformar seu lead em uma compra concluída. 

 

A missão de um programa de gestão de leads é fazer a identificação dos diferentes estágios pelos quais potenciais clientes passam, além de alinhar informações e conhecimentos que devem ser entregues a cada etapa de uma possível compra.

 

Transformar visitantes em clientes não é tarefa fácil. Esse processo deve ser feito com cautela e atenção, pois os erros podem prejudicar seriamente a conquista dos resultados.

Então, o que deve ser evitado?

Nessa era digital, as estratégias e ações devem ser sempre planejadas, tendo o máximo de assertividade. Por isso, selecionamos 3 erros comuns na hora de tentar captar clientes na internet. Confira!

 

→ Não utilizar as redes sociais corretamente

 

Para que as buscas levem os usuários até as soluções do seu negócio, é preciso, primeiramente, identificar as palavras-chave relevantes do seu segmento e dar volume a elas nas publicações periódicas.

 

Além disso, é essencial fazer um estudo para entender qual o público-alvo, suas preferências e hábitos de consumo. Assim, será possível fazer os ajustes necessários nas campanhas para gerar melhores resultados.

→ Não acompanhar a jornada do cliente pelo funil de vendas

 

Realizar a análise dos passos do seu cliente em potencial permite a identificação de quais etapas do funil de vendas não estão com a performance esperada. Ao ter essas informações, você consegue planejar melhor a produção de conteúdo e até mesmo explorar novas ferramentas para gerar um retorno bem melhor.

→ Não fazer o planejamento de nutrição de leads

 

A ausência de um planejamento é um erro que prejudica o fluxo de nutrição de leads de uma organização. Por isso, pense com atenção e cuidado todos os materiais que serão utilizados na estratégia de nutrição de leads. 

 

Os conteúdos devem ser ricos, ter uma forte relação entre si e devem sempre ajudar seu cliente a avançar no funil de vendas.

 

Evitando esses erros, você garante taxas de conversão em suas estratégias de nutrição de leads e, assim, terá lucros maiores para sua empresa.

 

E lembre-se: as ações devem ser sólidas, constantes e com processo, como forma de mostrar aos clientes a seriedade do trabalho.

Sardinha: a indicação ideal para não cometer erros no seu negócio

A Sardinha é a melhor indicação para te ajudar a não cometer erros e alavancar as vendas da sua marca. Com experiência no mercado, oferecemos o melhor e mais completo marketing digital para que você deposite sua confiança.

 

Nossos serviços e especialidades têm como objetivo conectar as melhores ideias com as melhores tecnologias e ferramentas do segmento. Por isso, produzimos estratégias de marketing de conteúdo eficientes e relevantes, tendo em mente características específicas e diferenciais de nossos clientes. 

 

Atualmente a Sardinha se destaca por ser uma empresa em constante evolução e inovação de seus produtos, sempre elevando seu padrão de qualidade de qualidade de acordo com seus clientes. Apresentamos uma equipe de profissionais extremamente qualificada e comprometida com prazos e bom atendimento. 


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