Ferramentas para impulsionar vendas on-line

Nos últimos tempos, as empresas passaram a ter que lidar com um novo contexto: maior concorrência pela atenção do consumidor no ambiente digital. Assim,  é imprescindível inovar nos negócios, a fim de potencializar a experiência de compras em sua marca.



Então, como alavancar as vendas on-line?

A resposta é simples: invista em ferramentas inteligentes!

Segundo uma pesquisa da SimilarWeb, as principais lojas virtuais do Brasil registram 13 milhões de visitas a mais APENAS na Semana do Consumidor. Porém sabemos que, não só nesta data, mas desde o início da pandemia, as vendas on-line apresentaram altas taxas de crescimento.

Para te ajudar nessa missão, reunimos 3 tendências no comércio eletrônico. Confira:

1. Super Apps

Esta estrutura digital disponibiliza vários serviços em um único aplicativo, criando uma jornada de compra simples e direta. Por meio de parcerias com as plataformas, as empresas conseguem captar novos clientes e facilitar a experiência do consumidor. Um exemplo interessante é o da empresa Uber que, para além de um aplicativo de viagens, decidiu inserir novas funcionalidades após o Super Bowl: a permissão de compra de ingressos para shows e a realização de reservas em restaurantes.

2. Mobile Payments

Com este recurso é possível realizar pagamentos via dispositivos móveis, seja de maneira presencial ou a distância. O uso dessa tendência apresentou grandes avanços devido ao aumento das interações no mundo digital.

3. Live Commerce

O início do isolamento social foi marcado pela realização constante de transmissões ao vivo nas redes sociais. Apesar do destaque nas lives de entretenimento, principalmente na área musical, essa tendência abriu portas para a divulgação de empresas. Uma solução encontrada, por exemplo, é o patrocínio. Por meio de QR codes na tela ou links na descrição, as marcas começaram a apoiar esses shows no ambiente digital. Gerando, assim, uma maior aproximação com o consumidor e aumentando a fidelização com clientes.

 

Uma marca que decidiu investir nesse tipo de tendência foi a Renner. A varejista fez uma live shop, com cenário em Realidade Estendida, para divulgar a coleção de verão 2022. Esta foi a primeira vez que uma marca na América Latina apresentou esse formato novo e inovador.

Além dessas ferramentas, o que fazer para atrair ainda mais clientes?

Bom, mesmo com o uso dessas ferramentas, é preciso que sua empresa siga algumas orientações, como:

  • Mantenha sempre a objetividade;
  • Converse com o usuário;
  • Se preocupe com o tempo de carregamento da página;
  • Tenha sites responsivos em dispositivos móveis.

Otimizar a jornada de consumo ajuda no crescimento de ofertas de serviços e produtos, além de proporcionar aos consumidores um maior poder de decisão de compra.

 

Sardinha: a indicação ideal para aplicar ferramentas inovadoras no seu negócio

A Sardinha é a melhor indicação para te ajudar a aplicar, de forma correta e eficiente, ferramentas inovadoras na sua marca. Com experiência no mercado, oferecemos o melhor e mais completo marketing digital para que você deposite sua confiança.

Nossos serviços e especialidades têm como objetivo conectar as melhores ideias com as melhores tecnologias e ferramentas do segmento. Por isso, produzimos estratégias de marketing de conteúdo eficientes e relevantes, tendo em mente características específicas e diferenciais de nossos clientes. 

Atualmente a Sardinha se destaca por ser uma empresa em constante evolução e inovação de seus produtos, sempre elevando seu padrão de qualidade de qualidade de acordo com seus clientes. Apresentamos uma equipe de profissionais extremamente qualificada e comprometida com prazos e bom atendimento. 

Acesse nossa página de soluções e conheça mais sobre as soluções que oferecemos!