Veja neste conteúdo a importância deste conceito

Um eBook pode ser considerado um livro eletrônico distribuído para ser acessado em computadores, tablets, smartphones ou dispositivos específicos de leitura. Ele se tornou uma ótima forma para obter mais informações de possíveis clientes. Através dele, as pessoas podem deixar alguns dados (como e-mail, telefone, etc) em um formulário, já que receberão um conteúdo mais rico e denso. Dessa forma, essa troca virou uma excelente alternativa tanto para quem produz, como também ao leitor.


Dominar as técnicas para fazer um eBook corretamente para geração de Leads te ajuda a começar desde já a encontrar os alvos certos para vendas. Para te ajudar a entender como produzir corretamente esse material, nós da Agência Sardinha preparamos este breve conteúdo.

Como produzir um eBook eficiente e relevante?

O eBook é um livro em formato digital que tem como objetivos captar leads, aumentar as vendas ou até mesmo educar o mercado. Seu conteúdo se destaca por ser mais rico do que um post de blog e entregar maior valor ao cliente, gerando mais autoridade e levando conhecimento ao público de maneira acessível e profissional. 

 

A utilização de um eBook cria a possibilidade de utilizá-lo para gerar renda e também para nutrir ou criar uma lista de emails, no caso de um material gratuito. Essa é uma boa estratégia para conseguir informações valiosas sobre os seus futuros clientes, pois dessa forma você produz um conteúdo didático que esclarece as dúvidas do leitor, viabilizando que ele se fidelize mais facilmente com sua marca.

 

Além do benefício citado acima, o Ebook é uma solução ideal porque também possui alguns outros benefícios como:

 

  • baixo custo de produção;
  • acessibilidade em diversos dispositivos;
  • possibilidade de impressão;
  • alcance maior do público-alvo

Antes de começar a escrever corretamente um eBook, com certeza o primeiro passo é definir a persona. Descrever bem o perfil do seu consumidor ideal e traçar seus gostos e preferências possibilitará uma maior identificação do público leitor, de modo que sua fidelização seja melhor encaminhada e ele respeite a sua marca para futuramente adquirir um serviço ou produto.


A determinação de um tema é outro aspecto igualmente fundamental. Pense nos assuntos mais visitados em seu blog ou nas dúvidas que você respondeu em um webinar, esse aspecto é importantíssimo na escolha do assunto a ser abordado no eBook. Após isso, ao começar a escrita do conteúdo, considere deixar os parágrafos curtos e com um espaçamento entre um parágrafo e outro, a fim de garantir a responsividade em qualquer dispositivo (smartphones, desktops, etc)

O que mais levar em consideração para produzir um eBook?

Além dos passos já citados neste conteúdo, existem outras dicas efetivas para criação de um eBook, como: 

 

  • Aproveite formas de destacar o texto com negritos e itálicos para chamar atenção do leitor
  • Ilustre o material
  • Crie uma landing page
  • Estruture o ebook
  • Defina a estrutura e o briefing
  • Revise o seu conteúdo
  • Divida seu texto em capítulos (cabeçalhos e subtítulos)
  • Divulgue nas redes sociais
  • Crie um fluxo de nutrição
  • Acompanhe os resultados

 

Portanto, levando em consideração esses aprendizados na produção desses conteúdos, podemos entender que fazer um eBook de fato não é tão simples. Mas, se bem planejado e utilizado, sem dúvida alguma vale o investimento. 


Por isso, siga os passos aqui pontuados para ajudar sua equipe a fazer um eBook e busque a otimização contínua do processo para gerar cada vez mais Leads e resultados. Contratar uma empresa especializada neste serviço também é interessante para o seu negócio.

Sardinha: a agência ideal para ajudar seu negócio

A Sardinha é a melhor indicação para te ajudar a produzir corretamente um eBook relevante e informativo. Com anos de experiência no mercado, oferecemos o melhor e mais completo marketing digital para que você deposite sua confiança.

Nossos serviços e especialidades têm como objetivo conectar as melhores ideias com as melhores tecnologias e ferramentas do segmento. Por isso, produzimos estratégias de marketing de conteúdo eficientes e relevantes, tendo em mente características específicas e diferenciais de nossos clientes. 

Atualmente a Sardinha se destaca por ser uma empresa em constante evolução e inovação de seus produtos, sempre elevando seu padrão de qualidade de qualidade de acordo com seus clientes. Apresentamos uma equipe de profissionais extremamente qualificada e comprometida com prazos e bom atendimento. 


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