Por vir de um gênero marginalizado, Anitta sempre enfrentou preconceitos para conquistar seu espaço no cenário da música. Afinal de contas, o funk ainda é tido como um estilo musical de menor valor, principalmente por sua origem e popularização em comunidades periféricas.
Tendo consciência disso, durante sua primeira apresentação no Rock In Rio, a cantora fez uma breve retrospectiva da carreira até então, e soltou a frase que virou um grande meme nas redes sociais: “Se eu contar tudo o que eu passei, vocês não acreditariam. Às vezes nem eu acredito. Eu quero muito agradecer a mim, porque eu não desisti”.
Sua determinação e persistência, além de unirem mais de 60 milhões de seguidores no Instagram, a fizeram chegar ao topo global do Spotify. Na última sexta, 25 de março, o hit Envolver se tornou a música mais ouvida no mundo, contabilizando mais de 6,3 milhões de reproduções em 24 horas.
Em um vídeo publicado nas redes sociais do Spotify, Anitta fez um agradecimento ao apoio de todos os fãs brasileiros. “É algo que é fruto de muito trabalho, de anos e anos, de persistência, de ‘bater na trave’, e acreditar que vai vir o gol, que vai acontecer. Eu só quero agradecer a quem não me abandonou nesse tempo todo, que eu falei que ia dar certo, ia dar certo, ia dar certo… E agradecer ao apoio de todos os brasileiros! Tô muito feliz. Agora eu abri uma porta e eu espero que muito mais gente passe por essa porta que eu abri”.
E para além de acreditar em si mesma, ela sempre fez questão de manter uma relação forte com sua fanbase, pois sabe que relacionamento é uma parte fundamental do processo de vendas para qualquer tipo de negócio.
Anitta sempre soube quem é seu público, onde ele está e o que deseja. Sua presença ativa nas redes sociais auxilia, cada vez mais, na criação de ações de engajamento nas plataformas digitais.
Mantendo-se fiel ao público e utilizando estratégias de comunicação bem integradas, a cantora segue, cada vez mais, conquistando e engajando as pessoas. Por isso, não só hoje, mas todos os dias, devemos fazer como este grande ícone: mudar, revolucionar, arriscar e ousar. Pois, mesmo ouvindo que era impossível, ela foi lá e fez!