Confira como melhor produzir esse tipo de conteúdo.

Uma das principais demandas do Marketing Digital atualmente é buscar oferecer conteúdo à audiência em um formato adequado e relevante. Muitas pessoas consideram mais relevante consumir vídeos na Web, por isso os conteúdos interativos têm ganhado enorme repercussão com um altíssimo potencial de engajamento que continua cada vez maior.


O desafio das empresas é saber explorar cada formato para envolver os usuários de maneira mais eficaz. Aí entra em jogo a eficiência do Web Stories, um modelo de criação de conteúdo disponível para quem usa o Google a partir do smartphone. Quer saber mais sobre isso? Confira esta breve matéria que nós, da Agência Sardinha, preparamos para você!

Fonte Google

Por que produzir esse tipo de conteúdo?

Web Stories é um formato de conteúdo muito parecido com os Stories do Instagram. Esse modelo de conteúdo tem um estilo de carrossel e pode aparecer para quem usa o Google no smartphone. É uma novidade que entra como opção interessante para quem precisa aumentar ainda mais o número de visitantes no site, ainda mais quando o assunto é acessos no blog.

Tendo como principal característica as imagens que preenchem a tela do aparelho, o Web Stories possibilita ao usuário deslizar o dedo na horizontal para navegar pelos slides. Eles também podem conter texto, embora os recursos visuais ganhem maior destaque.

O que é importante você saber é que o Web Stories é uma forma de apresentar conteúdos no Google mais interativa e atraente porque possibilitam mesclar conteúdos visuais e textuais para apresentar informações rápidas e relevantes para o seu público-alvo. Além disso, por ser uma forma rápida de gerar conteúdo direcionado, essa estratégia aumenta demais a chance de captar leads.

Uma das novidades mais funcionais que o Web Stories apresenta é a possibilidade de apresentar o resumo de um artigo em algumas abas com imagens que chamem a atenção e sejam atraentes ao público. Por isso, ao utilizar o Web Stories de maneira estratégica, você terá mais oportunidades para engajar a sua audiência, uma vez que eles são uma fonte extra de tráfego.

Pensando em uma perspectiva mais técnica, os Web Stories são páginas da internet que devem seguir as mesmas boas práticas que as outras. Entre as principais boas práticas do Google que valem a pena se atentar, podemos citar o uso de vídeos, que são o tipo de mídia mais indicado. Afinal, eles geram mais engajamento que textos e imagens, os quais devem ser usados somente de maneira complementar. Outra métrica importante sugerida pelo Google é a utilização de no máximo 280 caracteres em cada slide.

Por fim, para produzir conteúdos relevantes que realmente engagem sua empresa da maneira que você busca, é sempre importante contar com os serviços de uma agência especializada em marketing digital. Por isso, fale com um de nossos especialistas da Sardinha.

Sardinha: a indicação ideal para sua empresa

A Sardinha é a melhor indicação para te ajudar a produzir conteúdos relevantes no Web Stories. Oferecemos com eficiência e profissionalismo o melhor e mais completo marketing digital para que você deposite sua confiança.

Nossos serviços e especialidades têm como objetivo conectar as melhores ideias com as melhores tecnologias e ferramentas do segmento. Por isso, produzimos estratégias de marketing de conteúdo eficientes e relevantes, tendo em mente características específicas e diferenciais de nossos clientes. 

Atualmente a Sardinha se destaca por ser uma empresa em constante evolução e inovação de seus produtos, sempre elevando seu padrão de qualidade de acordo com seus clientes. Apresentamos uma equipe de profissionais extremamente qualificada e comprometida com prazos e bom atendimento. 

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