Web Stories é um formato de conteúdo muito parecido com os Stories do Instagram. Esse modelo de conteúdo tem um estilo de carrossel e pode aparecer para quem usa o Google no smartphone. É uma novidade que entra como opção interessante para quem precisa aumentar ainda mais o número de visitantes no site, ainda mais quando o assunto é acessos no blog.
Tendo como principal característica as imagens que preenchem a tela do aparelho, o Web Stories possibilita ao usuário deslizar o dedo na horizontal para navegar pelos slides. Eles também podem conter texto, embora os recursos visuais ganhem maior destaque.
O que é importante você saber é que o Web Stories é uma forma de apresentar conteúdos no Google mais interativa e atraente porque possibilitam mesclar conteúdos visuais e textuais para apresentar informações rápidas e relevantes para o seu público-alvo. Além disso, por ser uma forma rápida de gerar conteúdo direcionado, essa estratégia aumenta demais a chance de captar leads.
Uma das novidades mais funcionais que o Web Stories apresenta é a possibilidade de apresentar o resumo de um artigo em algumas abas com imagens que chamem a atenção e sejam atraentes ao público. Por isso, ao utilizar o Web Stories de maneira estratégica, você terá mais oportunidades para engajar a sua audiência, uma vez que eles são uma fonte extra de tráfego.
Pensando em uma perspectiva mais técnica, os Web Stories são páginas da internet que devem seguir as mesmas boas práticas que as outras. Entre as principais boas práticas do Google que valem a pena se atentar, podemos citar o uso de vídeos, que são o tipo de mídia mais indicado. Afinal, eles geram mais engajamento que textos e imagens, os quais devem ser usados somente de maneira complementar. Outra métrica importante sugerida pelo Google é a utilização de no máximo 280 caracteres em cada slide.
Por fim, para produzir conteúdos relevantes que realmente engagem sua empresa da maneira que você busca, é sempre importante contar com os serviços de uma agência especializada em marketing digital. Por isso, fale com um de nossos especialistas da Sardinha.