Curioso para entender melhor essas tendências? Confira esse conteúdo que a Sardinha preparou para você.
Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /home/asardinha.com.br/public/wp-content/plugins/elementor/includes/base/widget-base.php on line 223
Warning: Undefined array key -1 in /home/asardinha.com.br/public/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php on line 695
Por que é importante saber as principais tendências desse mercado?
É normal que a atenção virtual dos mais diversos públicos seja cada vez mais disputada na internet. Essa competição naturalmente aumenta a movimentação nas estratégias de produção de conteúdo online, promovendo continuamente novas tendências de marketing visual à medida que todas as empresas buscam se adaptar para se manter presente no mercado e atrair novos clientes.
A pandemia provocou muitas mudanças de hábitos de consumo e elas precisam estar incorporadas às estratégias de marketing digital do dia a dia. Nesse sentido, as principais tendências do marketing digital em 2022 já parecem bem claras.
Visando posicionar melhor sua marca em diálogo com as principais tendências de marketing de conteúdo digital para 2022, a agênciaSardinha criou este breve conteúdo para te trazer informações sobre as estratégias que vem com tudo neste novo ano que se inicia. Você não pode perder, confira!
Confira as tendências de marketing para 2022
SEO ganha ainda mais força entre as diversas estratégias
A técnica de produção de conteúdo SEO (Search Engine Optimization) é uma estratégia do marketing digital que nunca deixa de ser tendência, seja qual for o contexto.
Em 2022, especialistas planejam uma valorização ainda maior desta técnica responsável pela exposição orgânica das páginas de um site nos resultados de pesquisas realizadas no Google. Dessa forma, além de redução de custos com mídias pagas, as ferramentas de busca gerarão tráfego qualificado para o site.
Marketing de conteúdo em destaque
Nos últimos anos o marketing de conteúdo vem ganhando cada vez mais destaque e uma das principais tendências do marketing digital em 2022 é um crescimento ainda maior nesta área.
Isso porque é cada vez mais comum vermos os sites de empresas dos mais variados setores, associando uma seção de blog à sua estrutura para poderem publicar artigos envolvendo temas relacionados aos produtos e serviços da empresa. Além de funcionarem como fontes de informação para clientes em potencial, esses blogs também ajudam outras áreas do marketing digital.
Sofisticação das plataformas de mídias sociais
Pelo que se projetou nesses últimos meses de 2021, é possível determinar que uma das tendências do marketing digital em 2022 será de uma sofisticação cada vez maior dos recursos oferecidos pelas diversas plataformas de redes sociais.
Por exemplo, há uma grande disputa ferrenha entre as grandes plataformas como Facebook, Instagram, TikTok e YouTube pela audiência de vídeos curtos e outros formatos de publicações dinâmicas. Isso fará a consequência disso será uma produção de conteúdo para redes sociais cada vez mais profissionalizada, em todos os sentidos.
E não para por aí!
Além das tendências já citadas, existem muito mais! Algumas delas são:
O conteúdo autêntico será seu melhor aliado
Conteúdo envolvendo vida ecológica e estilos de vida saudáveis
Experiência visual gamificada
Crescimento do uso da inteligência artificial
Profissionais mais tecnológicos e conectados
Teaser ou snack content para respiros visuais
Gestão própria do marketing online
Com tantas mudanças acontecendo nos últimos tempos, a busca por cada vez mais capacitação em marketing digital será uma necessidade, pois o mercado está cada vez mais competitivo. Não há mais espaço para amadorismo e improvisos, pois através de estratégias mais sofisticadas e ferramentas mais complexas, a reciclagem constante será uma questão de sobrevivência profissional.
Por isso, é essencial conhecer uma agência capacitada para te auxiliar a entender as tendências do marketing digital em 2022.
Sardinha: a agência mais capacitada para produzir toda sua estratégia de marketing em 2022
A Sardinha é a melhor indicação para produzir corretamente todas suas ações de marketing digital de acordo com as tendências do mercado em 2022. Com experiência no mercado, oferecemos o melhor e mais completo marketing digital para que você deposite sua confiança.
Nossos serviços e especialidades têm como objetivo conectar as melhores ideias com as melhores tecnologias e ferramentas do segmento. Por isso, produzimos estratégias de marketing de conteúdo eficientes e relevantes, tendo em mente características específicas e diferenciais de nossos clientes.
Atualmente a Sardinha se destaca por ser uma empresa em constante evolução e inovação de seus produtos, sempre elevando seu padrão de qualidade de qualidade de acordo com seus clientes. Apresentamos uma equipe de profissionais extremamente qualificada e comprometida com prazos e bom atendimento.