Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /home/asardinha.com.br/public/wp-content/plugins/elementor/includes/base/widget-base.php on line 223 Warning: Undefined array key -1 in /home/asardinha.com.br/public/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php on line 695

Por que é tão importante escolher a palavra-chave certa?

A Agência Sardinha preparou este breve conteúdo para esclarecer todas suas dúvidas!

Se você busca se manter bem ranqueado nas pesquisas do Google, seja através das buscas orgânicas (SEO) ou patrocinadas (Adwords), uma boa seleção de palavras-chave é essencial para seu negócio. As keywords (em inglês) começaram a ser disseminadas justamente pela ferramenta de pesquisa, se tornando uma das principais variáveis das buscas na internet.

 

As palavras-chave são termos compostos por uma ou mais palavras que resumem sobre o que se trata um determinado artigo ou conteúdo produzido na web. Em Marketing Digital, elas são fundamentais para guiar a otimização de um site ou de uma página, uma vez que ajudam a atrair mais visitantes por meio do Google.

 

Na prática, toda busca se origina de uma palavra (ou mais) utilizada para apresentar este problema ao buscador, por isso as palavras-chave são consideradas os principais instrumentos de busca. Elas podem ser definidas como os termos usados pelos usuários para obter respostas e solucionar seus problemas. Em outras palavras, ao definir corretamente um termo para uma certa página, você passará a mensagem ao Google de que o seu conteúdo é relevante e aborda sobre aquele determinado assunto da keyword.


O modelo de comunicação que uma marca deve ter, bem como o layout de um produto/serviço e o foco de uma estratégia de Marketing de Conteúdo, podem ser definidos por influência de uma pesquisa de palavras-chave. Por essa razão é fundamental ter total atenção e dedicação na excelência desta etapa de planejamento estratégico.

Como escolher corretamente as palavras-chave?

A escolha das palavras-chave devem seguir métricas que garantem sua relevância de acordo com seus atributos. Nesse sentido, ela deve ser avaliada e selecionada sob 4 dimensões diferentes:

 

  • Volume de busca;
  • Dificuldade de ranqueamento;
  • Intenção de compra;
  • Posição atual para a keyword.

 

Sempre tenha em mente que o principal elemento que separa seu público de encontrar sua empresa é a palavra-chave. Sendo assim, para conseguir fazer uma excelente pesquisa de palavras-chave, é preciso ter um profundo conhecimento a respeito de sua persona e do seu público-alvo.

 

Os buscadores estão evoluindo em uma velocidade incrível. Há cada seis meses, ou menos, presenciamos mudanças no algoritmo, principalmente do Google. Toda essa transformação inova diretamente a forma como nós, profissionais de marketing, criamos e desenvolvemos nossos conteúdos e sites. 

 

Por isso, para fazer adequadamente um planejamento estratégico de palavras-chave é importante levar alguns fatores em consideração, como:

 

  • Coloque-se no lugar de sua persona;
  • Elabore um objetivo da estratégia;
  • Pesquise as palavras-chave dos seus concorrentes;
  • Utilize ferramentas práticas;
  • Busque novas ideias de Palavras-chave com o Planejador de palavras chaves e o Ubersuggest;
  • Considere o estágio no funil de vendas.


A palavra-chave é ponte entre seu público e você, utilize todos os recursos disponíveis para garantir a máxima eficiência dessa ponte. Se você quer ter maior eficiência na utilização desse conceito, entre em contato conosco. Nós trabalhamos com as melhores ferramentas do mercado para te auxiliar nessa jornada.

Sardinha: solução ideal de marketing digital para seu negócio

A Sardinha é a melhor indicação para selecionar corretamente suas palavras-chave. Com experiência no mercado, oferecemos o melhor e mais completo marketing digital para que você deposite sua confiança.

Nossos serviços e especialidades têm como objetivo conectar as melhores ideias com as melhores tecnologias e ferramentas do segmento. Por isso, produzimos estratégias de marketing de conteúdo eficientes e relevantes, tendo em mente características específicas e diferenciais de nossos clientes. 

Atualmente a Sardinha se destaca por ser uma empresa em constante evolução e inovação de seus produtos, sempre elevando seu padrão de qualidade de qualidade de acordo com seus clientes. Apresentamos uma equipe de profissionais extremamente qualificada e comprometida com prazos e bom atendimento. 


Acesse nossa página de soluções e conheça as soluções que podemos te oferecer!