um bom marketing de conteúdo
é fundamental para você

Você sabe o que é algoritmo?

O marketing de conteúdo se caracteriza como uma estratégia de comunicação focada em produzir e distribuir conteúdo relevante ao público-alvo no momento em que for mais necessário

Veja a importância de possuir essa estratégia em sua empresa

O marketing de conteúdo se caracteriza como uma estratégia de comunicação focada em produzir e distribuir conteúdo relevante ao público-alvo no momento em que for mais necessário. Quando realizada eficientemente, a estratégia permite que o usuário avance pelo funil de vendas mesmo sem se dar conta e se torne cliente.

 

Como a maioria dos consumidores usam o Google para se informar, é de extrema importância que o site funcione como uma porta de entrada para novos clientes. Então, para produzir conteúdo relevante, a melhor estratégia é encurtar o caminho até ele. Dessa forma, quanto melhor e mais atrativa for a estratégia de marketing de conteúdo, maiores as chances de gerar tráfego para o site.

 

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3 etapas fundamentais a serem trabalhadas
em uma estratégia de marketing

Em geral, existem conceitualmente três etapas mais importantes a serem trabalhadas em uma estratégia de marketing de conteúdo:

  • Planejar,
  • Executar e
  • Mensurar.

Isso significa que apenas escrever conteúdos com base em achismos está longe de ser o ideal, é preciso ter consistência e coesão, ou seja, passar ao público-alvo a certeza que se domina o assunto e estabelecer uma comunicação correta e eficaz.

 

O marketing de conteúdo faz parte de um arcabouço estratégico maior denominado inbound marketing ou marketing de atração. Trata-se de uma forma de gerar valor à persona, atendendendo à intenção de busca do usuário e transformando o processo de compra em algo natural. Todo esse conceito deve se basear em estudos aprofundados sobre o público-alvo, além de entender seus desafios, necessidades, objetivos e preferências.

 

principal pilar do marketing de
conteúdo

Um dos principais pilares para o marketing de conteúdo é o blog. A comunicação virtual escrita possibilita uma série de alternativas para a divulgação de conteúdos dos mais diversos fins, além de contribuir muito para que o tráfego do site seja impulsionado, uma vez que o blog é responsável por levar as pessoas a saberem mais sobre seus produtos ou serviços.

 

Outra forma de manter a audiência do público alvo fiel através do marketing de conteúdo é manter sempre a mesma cadência nas postagens. Para definir uma periodicidade de publicações, considere o tamanho da sua empresa, a cadência dos concorrentes e a disponibilidade da equipe que vai produzir conteúdo.

 

benefícios que o marketing de
conteúdo estabelece

  • Aumenta o tráfego do seu site
  • Gerar brand awareness (reconhecimento de marca)
  • Aumenta o engajamento com a marca
  • Educa o mercado
  • Aumenta as vendas
  • Impulsiona a geração de leads
  • Reduz o Custo de Aquisição de Clientes (CAC)
Sardinha: a agência mais capacitada para produzir marketing de conteúdo eficaz

A Sardinha é a melhor indicação para produzir corretamente o marketing de conteúdo. Com anos de experiência no mercado, oferecemos o melhor e mais completo marketing digital para que você deposite sua confiança.

Nossos serviços e especialidades têm como objetivo conectar as melhores ideias com as melhores tecnologias e ferramentas do segmento. Por isso, produzimos estratégias de marketing de conteúdo eficientes e relevantes, tendo em mente características específicas e diferenciais de nossos clientes. 

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