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um bom marketing de conteúdo é fundamental para você
Você sabe o que é algoritmo?
O marketing de conteúdo se caracteriza como uma estratégia de comunicação focada em produzir e distribuir conteúdo relevante ao público-alvo no momento em que for mais necessário
Veja a importância de possuir essa estratégia em sua empresa
O marketing de conteúdo se caracteriza como uma estratégia de comunicação focada em produzir e distribuir conteúdo relevante ao público-alvo no momento em que for mais necessário. Quando realizada eficientemente, a estratégia permite que o usuário avance pelo funil de vendas mesmo sem se dar conta e se torne cliente.
Como a maioria dos consumidores usam o Google para se informar, é de extrema importância que o site funcione como uma porta de entrada para novos clientes. Então, para produzir conteúdo relevante, a melhor estratégia é encurtar o caminho até ele. Dessa forma, quanto melhor e mais atrativa for a estratégia de marketing de conteúdo, maiores as chances de gerar tráfego para o site.
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3 etapas fundamentais a serem trabalhadas em uma estratégia de marketing
Em geral, existem conceitualmente três etapas mais importantes a serem trabalhadas em uma estratégia de marketing de conteúdo:
Planejar,
Executar e
Mensurar.
Isso significa que apenas escrever conteúdos com base em achismos está longe de ser o ideal, é preciso ter consistência e coesão, ou seja, passar ao público-alvo a certeza que se domina o assunto e estabelecer uma comunicação correta e eficaz.
O marketing de conteúdo faz parte de um arcabouço estratégico maior denominado inbound marketing ou marketing de atração. Trata-se de uma forma de gerar valor à persona, atendendendo à intenção de busca do usuário e transformando o processo de compra em algo natural. Todo esse conceito deve se basear em estudos aprofundados sobre o público-alvo, além de entender seus desafios, necessidades, objetivos e preferências.
principal pilar do marketing de conteúdo
Um dos principais pilares para o marketing de conteúdo é o blog. A comunicação virtual escrita possibilita uma série de alternativas para a divulgação de conteúdos dos mais diversos fins, além de contribuir muito para que o tráfego do site seja impulsionado, uma vez que o blog é responsável por levar as pessoas a saberem mais sobre seus produtos ou serviços.
Outra forma de manter a audiência do público alvo fiel através do marketing de conteúdo é manter sempre a mesma cadência nas postagens. Para definir uma periodicidade de publicações, considere o tamanho da sua empresa, a cadência dos concorrentes e a disponibilidade da equipe que vai produzir conteúdo.
benefícios que o marketing de conteúdo estabelece
Aumenta o tráfego do seu site
Gerar brand awareness (reconhecimento de marca)
Aumenta o engajamento com a marca
Educa o mercado
Aumenta as vendas
Impulsiona a geração de leads
Reduz o Custo de Aquisição de Clientes (CAC)
Sardinha: a agência mais capacitada para produzir marketing de conteúdo eficaz
A Sardinha é a melhor indicação para produzir corretamente o marketing de conteúdo. Com anos de experiência no mercado, oferecemos o melhor e mais completo marketing digital para que você deposite sua confiança.
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