Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /home/asardinha.com.br/public/wp-content/plugins/elementor/includes/base/widget-base.php on line 223 Warning: Undefined array key -1 in /home/asardinha.com.br/public/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php on line 695

o que podemos esperar dessa função?

Criado em setembro de 2016 pela empresa chinesa ByteDance, o Tik Tok é uma plataforma de entretenimento que permite a criação e compartilhamento de vídeos com até 10 minutos de duração (inicialmente, os vídeos contavam com 15 segundos, passando para 60s e depois 3 minutos).

 

O conteúdo é facilmente produzido pois suas ferramentas de edição – que podem incluir filtros, legendas, trilhas sonoras, gifs e efeitos – são práticas e intuitivas. E devido a tamanha simplicidade, a adesão do público tem sido cada vez maior.

 

Com o início da pandemia, em 2020, a rede ultrapassou dois bilhões de downloads nas lojas de aplicativos, ficando à frente do consolidado Facebook. E no ano seguinte, em 2021, atingiu a marca de 1 bilhão de usuários mensais ativos.

Também conhecido como shopstreaming, essa tendência é feita a partir da junção de transmissões ao vivo, em redes sociais, e a venda dos produtos de uma loja. 

E neste caso, diferente do que estamos acostumados a ver na televisão, todos os processos estão integrados em uma única plataforma. Assim, o espectador consegue comprar uma mercadoria com apenas alguns cliques, sem a necessidade de ser redirecionado para o site da empresa.

E qual o motivo de tanto sucesso?

Um dos principais motivos para a conquista dos usuários é a liberdade de produzir e criar. As trends, por exemplo, são um formato de conteúdo que, por meio de hashtags ou trilhas sonoras, transformam um vídeo em uma inspiração viral para toda a rede.

 

Além disso, o sucesso da plataforma é garantido pela:

 

→ Facilidade de compreensão da persona, seus interesses e dores

 

A faixa etária presente no Tik Tok inclui as gerações Z e Millennials. Assim, a comunicação e as pautas apresentadas estão sempre de acordo com os interesses dessas gerações.

 

→ Interação simples, uma vez que é possível consumir o conteúdo mesmo sem estar cadastrado

 

Logo ao abrir o aplicativo, o usuário é bombardeado por conteúdos em tela cheia e fica preso no feed infinito da rede social. Essa estratégia é capaz de reter, facilmente, novos usuários, pois prende a atenção e fomenta o engajamento.

<iframe src=”https://giphy.com/embed/SS8tmoMXzm2eLWaq3x” width=”480″ height=”480″ frameBorder=”0″ class=”giphy-embed” allowFullScreen></iframe><p><a href=”https://giphy.com/gifs/tiktok-tik-tok-question-SS8tmoMXzm2eLWaq3x”>via GIPHY</a></p>

 

Mas se é tudo tão positivo, qual o objetivo de um botão de dislike?

Bom, de acordo com o Tik Tok, a implementação desse recurso serve apenas para auxiliar na construção de feedbacks. Neste caso, os dislikes funcionarão como uma sinalização de conteúdo irrelevante ou inapropriado para a plataforma.

 

E em busca de manter relação agradável entre usuários e produtores de conteúdo, os responsáveis pela rede afirmam que essa ação será apenas visível para quem fez o registro.

 

Assim, podemos dizer que o uso desse tipo de sinalização chegou para auxiliar na busca e produção de conteúdos relevantes, além de manter a rede como um local para envolvimento e trocas produtivas.

 

Por ser uma ferramenta teste, podemos aguardar muitos desdobramentos e reflexões sobre o tema. Então, uma coisa é certa: com certeza teremos outros posts dedicados ao assunto.

Sardinha: a indicação ideal para investir em estratégias no seu negócio

A Sardinha é a melhor indicação para te ajudar a entender as ferramentas de mercado. Com experiência, oferecemos o melhor e mais completo marketing digital para que você deposite sua confiança.

 

Nossos serviços e especialidades têm como objetivo conectar as melhores ideias com as melhores tecnologias e ferramentas do segmento. Por isso, produzimos estratégias de marketing de conteúdo eficientes e relevantes, tendo em mente características específicas e diferenciais de nossos clientes. 

 

Atualmente a Sardinha se destaca por ser uma empresa em constante evolução e inovação de seus produtos, sempre elevando seu padrão de qualidade de qualidade de acordo com seus clientes. Apresentamos uma equipe de profissionais extremamente qualificada e comprometida com prazos e bom atendimento. 


Acesse nossa página de soluções e conheça mais sobre as soluções que oferecemos!