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Entenda a importância de um tráfego qualificado
Na área de marketing digital, chamamos de tráfego qualificado aquele capaz de levar pessoas diretamente à sua página de blog que possuem maior potencial de realmente se interessar pelo seu conteúdo e futuramente converter essa visita em uma compra de produto ou contratação de um serviço.
Essa distinção conceitual existe porque sabemos que muitas pessoas acessam diversas páginas/links o tempo todo na internet, porém nem sempre o produto ou serviço daquela página realmente é de interesse delas. Impedindo que elas cheguem ao final do funil e acaba diminuindo as conversões.
Pensando em te esclarecer sobre a importância de adotar a estratégia do tráfego qualificado, a Agência Sardinha, especialista em marketing digital, preparou esse breve conteúdo para te ajudar a fazer as melhores escolhas. Confira!
Gerar tráfego qualificado otimiza muito suas conversões!
No Marketing Digital a geração de tráfego e a qualificação de leads fazem parte de um processo amplo com estratégias em cada etapa e com o objetivo final de retorno para o negócio.
Tráfego é o movimento de pessoas que acessam os seus conteúdos postados em plataformas virtuais. Alavancar essa estratégia significa atrair um público que pode se tornar um potencial cliente/consumidor, visando atingir o objetivo final da produção de conteúdo: aumentar as vendas.
Ter um tráfego qualificado costuma trazer maior valor ao conteúdo, uma vez que gera engajamento e eleva sua autoridade no segmento. Pessoas que já chegam qualificadas têm maior probabilidade de comentar e interagir junto ao seu conteúdo e, quanto mais pessoas integradas, maior será a autoridade do site nos mecanismos de busca e consequentemente o conteúdo terá um alcance maior para possíveis novos clientes.
O tráfego qualificado está intimamente ligado à ideia de personas. Por isso, a construção da(s) persona(s) do seu negócio é fundamental para atrair esse movimento qualificado de visitantes para o seu site. É de extrema importância trabalhar para transformar as necessidades do nosso público em conteúdos capazes de chamar a atenção e despertar seu interesse.
Além de se atentar às personas, para gerar um tráfego mais qualificado ao seu site também é importante ter atenção com o planejamento mais eficaz e assertivo das palavras-chaves. Entender o comportamento do cliente no momento de pesquisa, os seus interesses, os termos mais relevantes, .. Todos esses fatores são essenciais para produzir conteúdos que, de fato, vão ao encontro deste tráfego qualificado. Por isso, sempre fique atento à concorrência da palavra-chave, saiba quais são as concorrências, volumetria de pesquisas, short e long tail, etc.
Existem diversos tipos de tráfegos qualificados. Se forem pensados de forma adequada e dentro das etapas corretas do funil de vendas (e com as personas certas), todos podem levar visitantes qualificados para o seu site. Dentre os principais tipos, destacamos:
Tráfego orgânico: gerado sem a necessidade de impulsionamentos pagos, através de técnicas SEO;
Tráfego pago: gerado a partir de cliques em anúncios em buscadores e mídias pagas (Google Ads, Facebook Ads, Insta Ads, etc);
Tráfego direto: aquele em que o visitante digita o endereço na barra de pesquisa, e, como no conceito de vendas diretas, não há intermediários que o tenham direcionado para aquele conteúdo;
Tráfego social: é gerado a partir das redes sociais;
Esses resultados são ótimos para o negócio, mas, sem uma estratégia organizada de acordo com o processo de tomada de decisão do lead, ocorre o perigo de não ser possível apurar a eficiência dos conteúdos alinhados com seu perfil, muito menos tomar medidas para que ele continue se desenvolvendo.
Quer saber como melhorar seu tráfego? Conte com a Sardinha
A Sardinhaé a melhor indicação para melhorar corretamente o tráfego qualificado do seu site. Oferecemos o melhor e mais completo marketing digital para que você deposite sua confiança.
Nossos serviços e especialidades têm como objetivo conectar as melhores ideias com as melhores tecnologias e ferramentas do segmento. Por isso, produzimos estratégias de marketing de conteúdo eficientes e relevantes, tendo em mente características específicas e diferenciais de nossos clientes.
Atualmente a Sardinha se destaca por ser uma empresa em constante evolução e inovação de seus produtos, sempre elevando seu padrão de qualidade de qualidade de acordo com seus clientes. Apresentamos uma equipe de profissionais extremamente qualificada e comprometida com prazos e bom atendimento.
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