Realizar um buyer persona será excelente para seu negócio

Ao longo do tempo, as estratégias de marketing digital evoluíram em acordo com as novas demandas de uma nova comunicação interativa e atraente da internet. Sobretudo em um espaço tão diverso e amplo, se tornou cada vez mais importante que a empresa trace metas e estratégias assertivas para se comunicar corretamente com seu público alvo para melhorar seu alcance e alavancar suas conversões. 

Nesse sentido, é preciso entender as diferenças de seus potenciais clientes para atingi-los de forma mais eficiente adotando táticas que levem em consideração essa personalização. Para isso, existem métodos que traçam buyer personas de acordo com cada personalidade e comportamento de consumo, levando em consideração informações personalizadas que nos diferenciem todos web.

Quer saber mais sobre o buyer persona? Continue a leitura deste artigo preparado pela agência Sardinha e desenvolva estratégias mais assertivas de comunicação.

Veja a importância de adotar esse conceito

O alicerce de qualquer boa estratégia de marketing digital é a definição acertada de uma buyer persona. Isso porque é a partir dela (ou delas) que você poderá atuar de maneira eficiente. Isso porque, no momento de entender as necessidades e desafios específicos de seus prospects e oferecer produtos/serviços capazes de atendê-los, é preciso conhecer mais a fundo quem são essas pessoas interessadas em comprar seu produto e o porquê. 

 

A buyer persona é a representação semi-fictícia do seu cliente ideal. Ela é baseada em dados reais sobre comportamento, combinados com características demográficas dos seus clientes. Além disso, ela também leva em consideração informações sobre suas histórias pessoais, motivações, objetivos, desafios e preocupações.

 

Definir a(s) buyer persona(s) no seu negócio é fundamental para que o relacionamento com seu cliente seja mais eficaz, além de saber o que pode atrair e interessar seus futuros clientes. Por isso, é preciso entender quais são os interesses do seu público, então é interessante fazer algumas perguntas básicas:

 

  • Quais tipos de produtos os agradam? 
  • Quais os principais problemas que eles enfrentam diariamente?
  • Quais são as atividades de lazer preferidas desse público? 
  • Qual tipo de experiência ele busca com meu produto ou serviço?

Esses, entre outros detalhes, são extremamente importantes ao produzir uma buyer persona. A partir destas descobertas, você saberá como atraí-lo, tendo maiores chances de obter resultados positivos.


Lembre-se sempre que a buyer persona é uma “segmentação mais assertiva” do público alvo. Nesse sentido, ela é imprescindível para ajudar a definir a linguagem e o tom de voz ideais a se utilizar, as mídias a investir, em quais pautas, bem como os conteúdos a serem apostados. Definir essa estratégia corretamente te ajuda a escolher a melhor forma de atuar em todas as frentes de comunicação.

Quais benefícios a utilização de uma buyer persona me traz?

Já abordamos ao longo deste conteúdo sobre como a criação da buyer persona é essencial para todo negócio. Mas quer saber quais os benefícios ela traz? Diversos! Através dela, será muito mais simples e prático diversas atividades, como: 

 

  • Elaborar um plano de marketing digital 
  • Melhorar seu e-mail marketing
  • Saber em qual tráfego investir
  • Aprimorar a experiência do usuário
  • Produzir conteúdo relevante
  • Elaborar estratégias omnichannel vencedoras
  • Formular um conteúdo direcional, com comunicação específica
  • Segmentar e qualificar sua base de leads
  • Entender as dores do seu público para buscar formas práticas de solucioná-las
  • Aprimorar o uso do Big Data e do BI
  • Aproveitar cada vez mais e melhor os micromovimentos: 
  • Definir técnicas para ter conhecimento do seu público;
  • Saber em quais redes sociais investir
  • Otimizar seu tempo identificando rapidamente os traços de seu consumidor.

Sardinha: a agência ideal para o seu negócio

A Sardinha é a melhor indicação para produzir corretamente o buyer persona. Com experiência no mercado, oferecemos o melhor e mais completo marketing digital para que você deposite sua confiança.

Nossos serviços e especialidades têm como objetivo conectar as melhores ideias com as melhores tecnologias e ferramentas do segmento. Por isso, produzimos estratégias de marketing de conteúdo eficientes e relevantes, tendo em mente características específicas e diferenciais de nossos clientes. 

Atualmente a Sardinha se destaca por ser uma empresa em constante evolução e inovação de seus produtos, sempre elevando seu padrão de qualidade de qualidade de acordo com seus clientes. Apresentamos uma equipe de profissionais extremamente qualificada e comprometida com prazos e bom atendimento. 



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Defina corretamente a persona do seu negócio!

Você está dando o  primeiro passo para uma estratégia assertiva!