IG SHOPPING

O Instagram Shopping abre uma possibilidade incrível para quem quer começar a vender online: montar sua loja dentro da plataforma e de uma maneira simples, visual e fácil de usar. As marcas, mesmo as pequenas, conseguem atingir um público que está sempre online, e que está aberto para compras de maneira virtual.

O número de pessoas que compra online vem crescendo a cada dia, e, os dados deste ano apontam que 74% dos clientes têm preferência por compras online. Isso significa que todos os recursos disponíveis devem ser explorados para quem quer crescer e expandir seus negócios.

Segundo a Revista Exame, 13 milhões de pessoas fizeram sua primeira compra no ano passado, e só esse ano o número de compradores conectados cresceu em 29%.

Não só a oportunidade de compra é valiosa, mas também a de fidelização. Na mesma pesquisa da revista, feita por Ebit/Nielsen, mais de 80% dos consumidores estão abertos para retornarem para novas compras, e quase 70% estão abertos a promoverem a loja na qual compraram. Isso significa, que usar o recurso de Shopping, oferecido pelo Instagram, permite pequenas marcas nascerem e se firmarem em um mercado cada vez mais competitivo.

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Influenciando e oferecendo possibilidade de compras

As campanhas de influenciadores já são definitivas em toda boa estratégia digital. O Instagram é o canal que as influenciadoras mais recorrem para fazerem as divulgações da marca. Ter um link de compra, no mesmo canal de exibição, traz um ambiente de confiança e favorável para compra. Não é de hoje que o Instagram se tornou um canal de vendas e construção de marcas muito relevante, e a cada nova ferramenta, ele reafirma o seu interesse em seguir favorecendo as vendas e incorporando possibilidades de contato direto entre consumidor e marca.

Diferenciais

  • O Instagram Shopping  oferece etiquetas de preços diretamente nos produtos;
  • Permite um posicionamento visual mais claro, unificando feed e loja;
  • Possibilita o crescimento de pequenas marcas;
  • Oferece um recurso de carrossel, para que a loja coloque diferentes fotos do mesmo produto, em perspectivas variáveis;
  • Possui um botão de destaque que direciona para a loja, onde acontece a finalização da compra;
  • Dentro do “stories” permite tags que direcionam também para a loja (funciona só para quem tem mais de 10.000 seguidores).
  • Dá para explorar também  outros recursos, como filtros, vídeos e carrosséis, dando mais valor ao produto em uso, o que é um grande decisor de compras.

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Fonte Google

É fácil criar sua própria loja!

Usar o recurso é bem intuitivo, mas alguns pontos devem ser lembrados, como por exemplo, é necessário ter um catálogo ativo no Facebook, essa loja se conectará diretamente com a rede. Também, é preciso se atentar que serviços não podem ser vendidos através do recurso, mas sim bens de consumo. Também é exigido que o perfil seja comercial, e isso é definido na hora da criação da página.

 

No Facebook, que estará integrado ao Instagram da Loja, vá em “Configurar Loja” e preencha com os dados do negócio, como endereço, telefone de contato, moeda, e-mail. Feito esse preenchimento, basta começar a criar os catálogos, cadastrando os produtos que você quer que sejam mostrados.

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Dê um toque a mais! Invista em fotos de qualidade, e em diferentes ângulos, para facilitar que o cliente realmente veja os diferenciais do produto. Lembre-se que o Instagram nasceu como uma plataforma visual, e, quem está ali navegando, têm a tendência a ser atraído por produções bonitas e caprichadas. Explore também os recursos de interação, filtros e possibilidades criativas da rede, elas são infinitas e podem ser usadas a seu favor.

 

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