Se você chegou até aqui, acreditando que contaríamos a melhor plataforma para inserir sua loja, estamos aqui para dizer que não temos uma resposta única. Tudo depende da forma desejada para conduzir o negócio.
Mas não precisa se desesperar. Isso porque o #TeamCardume separou 5 recomendações para você colocar seus objetivos em prática e alavancar as vendas mundo virtual:
1. Woocommerce
Esse software gratuito é um plugin open source de e-commerce, projetado para comerciantes online de pequeno a grande porte. Quando instalado junto ao WordPress, ele ajuda na construção da vitrine com: personalização do visual da loja, sistema de processamento de pedidos, integração de sistemas de pagamento e ausência de limite para quantidade de produtos/serviços.
2. Shopify
Plataforma que permite a criação de lojas online e sistemas de varejo por qualquer pessoa. Com clientes em todo o mundo, o Shopify conta com diversas funcionalidades, interface intuitiva, design responsivo e aplicativo próprio para realizar o controle de estoque. Atualmente, conta com três tipos de plano, oferece 3 dias gratuitos para teste e tem seus preços em dólar (de U$14/mês até U$299/mês)
3. Magazine Luiza
A principal empresa de tecnologia aplicada ao varejo do Brasil possui o e-commerce mais premiado do país. Com o Magazine Luiza, você divulga os produtos da sua loja, aproveitando a visibilidade da instituição e seus recursos de logística e pagamentos. Aqui, não há cobrança para seu registro como vendedor e cadastro de produtos, apenas taxas a cada venda (que variam de 10 a 20%).
4. Mercado Livre
Com gratuidade no plano com anúncios sem impulsionamento e muita visibilidade, o Mercado Livre é reconhecido por realizar a entrega mais rápida do Brasil. Embora siga os mesmos passos do Magazine Luiza, ele permite anúncios em PF ou PJ, uso de templates customizados e tem menores prazos para a publicação dos produtos. A única tarifa fixa é de R$5,50 por unidade vendida (aplicada para itens de até R$79).
5. Shopee
Marcada pela grande ascensão entre diversos lojistas locais, a Shopee é líder em e-commerce no Sudeste Asiático e considerada a plataforma favorita dos usuários. Sendo um canal de vendas sem complicação, ela apresenta grande visibilidade na mídia, comissão padronizada e envios gratuitos nacionais e internacionais. Suas taxas variam entre: 14% para vendedores que não fazem parte do Programa de Frete Grátis; ou 14% + 6% para vendedores que fazem parte do mesmo.