Uma estratégia bem feita no Google Ads será excelente para seu negócio

Atualmente o segmento de marketing digital se estruturou com diversos métodos para otimizar as relações comerciais das mais diversas empresas. Com isso, o Google Ads se tornou uma das maiores e principais ferramentas de links patrocinados da internet, visando aumentar a conversão dos clientes e consequentemente gerar mais vendas. 


No entanto, muitas pessoas ainda não entendem sobre o quanto vale a pena investir nessa estratégia e quais as possibilidades que isso traz aos negócios em curto, médio e longo prazo. É natural que essas dúvidas apareçam, por isso a agência Sardinha preparou este breve conteúdo para te esclarecer resumidamente sobre os impactos que uma campanha de Google ADS causa ao seu negócio. Confira!

Como funciona o Google Ads?

O Google Ads é o antigo Google Adwords, a principal plataforma do Google para anúncios patrocinados, e segue sendo um poderoso aliado no momento de propagar o alcance do seu negócio. Assim, ao patrocinar corretamente seus anúncios, eles te ajudarão a fazer sua página ser mais vista nos mecanismos de pesquisa com resultados mais imediatos.

 

O funcionamento do Google Ads é simples e oferece muita praticidade, pois todas as escolhas podem ser baseadas nas metas que você determinou para o seu negócio e no seu público-alvo. Uma das principais definições é onde seu anúncio será exibido, de acordo com o tipo de produto oferecido e as plataformas mais utilizadas pelos seus potenciais clientes. Dessa forma, seja pelo computador ou dispositivos móveis, seus potenciais clientes podem encontrar links patrocinados quando estiverem fazendo uma busca no Google, assistindo a vídeos no Youtube ou visitando sites parceiros da plataforma.

Um bom anúncio deve alcançar as pessoas certas e no melhor momento. Por isso, o Ads é uma excelente opção para quem quer promover seu negócio, produto ou serviço de maneira direcionada, segmentada e também mensurável. Por isso, uma das melhores vantagens do Google Ads é fazer com que o seu anúncio seja exibido no momento certo para as pessoas que estão procurando aquilo que você oferece.

Os 2 principais modelos de campanha no ADS são:

Rede de Pesquisa

É o formato mais utilizado na plataforma porque é extremamente eficiente para quem busca aumentar vendas, exibindo o anúncio em áreas de destaque nas páginas que retornam com resultados a uma pesquisa do usuário. 

 

Dessa forma, sempre que alguém pesquisar algumas palavras-chave que você utilize em sua campanha, o anúncio será exibido para ela.

Fonte Neil  Patel

Rede de Display

Indicada para campanhas de reconhecimento de marca e também para remarketing. Ao contrário da Rede de Pesquisa, a Rede de Display permite que você alcance um público maior com os seus anúncios, levando em conta determinados contextos, públicos-alvos e locais mais específicos.

 

Ao exibir anúncios na Rede de Display do Google, o anunciante engaja uma ampla gama de clientes com vários interesses e momentos diferentes no ciclo de compra, exibindo anúncios com diversos formatos.

Quais os principais benefícios que a boa utilização do ADS te oferece?

Dentre os principais diferenciais que só o Google Ads pode fornecer ao seu negócio, destacamos:

 

  • Aumento do potencial de conversões e vendas; 
  • Maior perspectiva de segmentação do seu anúncio;
  • Keywords (ou palavras-chave) assertivas de acordo com seu negócio;
  • Segmentação para um público-alvo assertivo em mecanismos de pesquisa;
  • Possibilidade de programação (dias, horários e frequência) para exibir os anúncios especificamente em horas ou dias da semana;
  • Segmentação por dispositivos (computadores, laptops, tablets e smartphones);
  • Maior controle de investimento;
  • Melhor avaliação e possíveis alterações conforme seus resultados aparecerem (positiva ou negativamente);
  • Maior monitoramento de suas campanhas, observando como o público reage a elas e como interage com o seu site;
  • Alcance e reconhecimento da marca com maiores tráfegos.

Sardinha: a agência mais capacitada para produzir toda sua estratégia de marketing no Google Ads

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