Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /home/asardinha.com.br/public/wp-content/plugins/elementor/includes/base/widget-base.php on line 223 Warning: Undefined array key -1 in /home/asardinha.com.br/public/wp-content/plugins/elementor/includes/base/controls-stack.php on line 695

Anitta e sua trajetória

Anitta e sua trajetória

Anitta faz 29!

Vocês pensaram que a gente não ia celebrar o dia dela hoje, né?

Larissa de Macedo Machado, nossa querida Anitta, completa hoje 29 anos. Nascida em Honório Gurgel, no Rio de Janeiro, a cantora ostenta um título que poucas pessoas podem dizer que têm: uma artista de milhões.

Sua carreira começou aos sete anos, no coral de uma igreja em sua cidade natal. Na mesma época, fez aulas de dança de salão e chegou a dar aulas como professora de dança – uma habilidade que pode ser vista, com maestria, até hoje em seus shows e clipes.

Em 2010, foi contratada pela Furacão 2000, uma gravadora independente de funkeiros cariocas. Ao lançar o single Meiga e abusada, no ano de 2013, chamou a atenção da Warner Music Brasil. Assim, no ano seguinte, com o investimento da gravadora, Anitta estourou no país inteiro com o sucesso de Show das Poderosas

A mudança do funk para outros estilos musicais foi feita de forma gradativa. Mas, em 2015, ao lançar Bang, ela se consolidou como a rainha do pop brasileiro. Essa fase contou com uma identidade visual nova, moderna e chamativa. O sucesso foi tanto que rendeu até um Europe Music Awards (EMA) de Melhor Artista Latino a cantora.

O início da dominação mundial

Mesmo se firmando como a dona do pop nacional, Anitta sempre desejou mais. Em setembro de 2017, anunciou um projeto em que lançaria um clipe por mês até dezembro. As canções Will I See You, Downtown e Vai Malandra foram responsáveis por colocar sua carreira no radar internacional.

E esse foi só o começo. 

Durante todos os anos, a brasileira realizou diversos featurings, demonstrando a importância do cobranding para negócios. Com grandes nomes da música internacional, como Madonna, Black Eyed Peas, Snoop Dogg, e, mais recentemente, Cardi B e Saweetie, a estratégia da cantora foi evidente: atrair públicos associados a outros gêneros musicais para, assim, aumentar sua própria visibilidade. O resultado foi um jogo onde ambas as partes saíram vitoriosas.

''Quero muito agradecer a mim''

Por vir de um gênero marginalizado, Anitta sempre enfrentou preconceitos para conquistar seu espaço no cenário da música. Afinal de contas, o funk ainda é tido como um estilo musical de menor valor, principalmente por sua origem e popularização em comunidades periféricas.

Tendo consciência disso, durante sua primeira apresentação no Rock In Rio, a cantora fez uma breve retrospectiva da carreira até então, e soltou a frase que virou um grande meme nas redes sociais: “Se eu contar tudo o que eu passei, vocês não acreditariam. Às vezes nem eu acredito. Eu quero muito agradecer a mim, porque eu não desisti”.

Sua determinação e persistência, além de unirem mais de 60 milhões de seguidores no Instagram, a fizeram chegar ao topo global do Spotify. Na última sexta, 25 de março, o hit Envolver se tornou a música mais ouvida no mundo, contabilizando mais de 6,3 milhões de reproduções em 24 horas.

Em um vídeo publicado nas redes sociais do Spotify, Anitta fez um agradecimento ao apoio de todos os fãs brasileiros. “É algo que é fruto de muito trabalho, de anos e anos, de persistência, de ‘bater na trave’, e acreditar que vai vir o gol, que vai acontecer. Eu só quero agradecer a quem não me abandonou nesse tempo todo, que eu falei que ia dar certo, ia dar certo, ia dar certo… E agradecer ao apoio de todos os brasileiros! Tô muito feliz. Agora eu abri uma porta e eu espero que muito mais gente passe por essa porta que eu abri”. 

E para além de acreditar em si mesma, ela sempre fez questão de manter uma relação forte com sua fanbase, pois sabe que relacionamento é uma parte fundamental do processo de vendas para qualquer tipo de negócio.

Anitta sempre soube quem é seu público, onde ele está e o que deseja. Sua presença ativa nas redes sociais auxilia, cada vez mais, na criação de ações de engajamento nas plataformas digitais.

Mantendo-se fiel ao público e utilizando estratégias de comunicação bem integradas, a cantora segue, cada vez mais, conquistando e engajando as pessoas. Por isso, não só hoje, mas todos os dias, devemos fazer como este grande ícone: mudar, revolucionar, arriscar e ousar. Pois, mesmo ouvindo que era impossível, ela foi lá e fez!

Sardinha: a indicação ideal para te ajudar a conquistar todo o oceano

A Sardinha é a melhor indicação para te ajudar a conquistar todo o oceano, de forma correta e eficiente, com a sua marca. Com experiência no mercado, oferecemos o melhor e mais completo marketing digital para que você deposite sua confiança.

Nossos serviços e especialidades têm como objetivo conectar as melhores ideias com as melhores tecnologias e ferramentas do segmento. Por isso, produzimos estratégias de marketing de conteúdo eficientes e relevantes, tendo em mente características específicas e diferenciais de nossos clientes. 

Atualmente a Sardinha se destaca por ser uma empresa em constante evolução e inovação de seus produtos, sempre elevando seu padrão de qualidade de qualidade de acordo com seus clientes. Apresentamos uma equipe de profissionais extremamente qualificada e comprometida com prazos e bom atendimento. 

Acesse nossa página de soluções e conheça mais sobre as soluções que oferecemos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *